X
Aquidauana

Tentativa de suicídio: mulher se joga da Ponte Velha e é salva por militares

Vítima foi encontrada se debatendo em um galho, a quase cem metros da Ponte

As buscas foram bem sucedidas, e a mulher foi localizada

Durante a madrugada desta sexta-feira (5), duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram enviadas até a Ponte Velha. Por volta das 3h50, populares informaram via telefone que uma mulher havia se jogado de cima da Ponte Velha, no Rio Aquidauana.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros se dirigiu até o local, onde uma testemunha relatou que uma mulher havia se atirado da ponte, próximo a margem direita do rio. Dois policiais da Radiopatrulha auxiliaram na procura pela região.

Em determinado momento, os militares ouviram uma pessoa tossindo e começaram a procurar com urgência pela beira do rio.

As buscas foram bem sucedidas, e a mulher foi localizada com vida, a cerca de 100 metros da ponte. Maria Regina (52 anos) estava se debatendo em um galho, dentro do rio, a três metros da margem. Os policiais militares, juntamente com o Sargento BM Joareis, entraram no rio e resgataram a vítima, que estava com sinais de fadiga, odor etílico e dor no tórax.

Os primeiros socorros foram feitos no próprio local do fato. Depois, Maria Regina foi encaminhada ao Pronto Socorro de Aquidauana, sendo atendida pelo médico plantonista.

A mulher estava visivelmente transtornada e chorando muito. É a segunda vez que Maria Regina é salva no Rio Aquidauana. Em dezembro do ano passado, o Sargento BM Crisanto retirou a vítima do mesmo rio. Após o salvamento, os familiares de Maria Regina foram acionados pela Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros lembra que, para resgatar uma vítima em situação de afogamento, é preciso que o socorrista tenha boa resistência física. Não basta ser um exímio nadador, o socorrista tem que passar por treinamento, técnicas de abordagem e “reboque”, que são fundamentais para o sucesso do resgate.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo