13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Terceiro vereador eleito mais votado de Aquidauana é estreante na política

Humberto Torres (PSDB) obteve 718 votos

17 NOV 2020 - 10h30min
Da redação
A votação do último domingo (15) trouxe várias novidades para a Câmara Municipal de Aquidauana. Comparada a atual legislatura, o próximo quadriênio (2021-2024) no parlamento municipal será marcado pela estreia na política de alguns nomes conhecidos na região, que ainda não haviam ocupado cargos eletivos.
 
É o caso de Humberto Torres (PSDB), terceiro mais votado dentre os eleitos. Ele ocupará uma cadeira da Câmara, ao lado de apenas três vereadores reconduzidos pela população.
 
Dos que colocaram seus nomes para reapreciação do aquidauanense, apenas três vão ter a chance de continuar no cargo: Saliba (MDB), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) e Valter Neves (PSD).
 
Estreante, Humberto Torres é casado e pai de dois filhos. Formado em Direito, ele trabalhou em diversos escritórios de advocacia em Campo Grande, especializado em Administração Pública e atualmente estudante de Turismo na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
 
 
O tucano foi diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana e tem longa trajetória na área, por ser proprietário do Rancho Maracuja e da Pousada Guarani, em Porto Murtinho.
 
Em entrevista exclusiva ao Pantaneiro, ele promete trabalhar para fomentar o turismo na região, inclusive pelo desenvolvimento do turismo em aldeias indígenas, a exemplo do que acontece na Aldeia Limão Verde.
 
“Já tem um projeto piloto, já está acontecendo trilhas, observação de aves, vejo vindo muitos turistas de fora do Brasil para conhecer a aldeia e fazer turismo lá. Também teremos olhar especial para Piraputanga e o Morro do Paxixi, identificar suas potencialidades, até como forma de gerar ICMS ecológico e empregos. Estimamos de 50 a 100 trabalhos diretos, caso consigamos tornar ali um parque estadual”, pontua.
 
Vai virar secretário?
 
Ele nega boatos de ocupar uma pasta no segundo mandado do prefeito reeleito Odilon Ribeiro (PSDB) e avisa que o compromisso firmado com os eleitores foi o de permanecer vereador por quatro anos. “Não temos conversa de assumir secretaria ou indicar alguém, vamos representar o povo na Câmara mesmo”, resume.
 
Sua base eleitoral, confirma, é a igreja católica. Foi nela que ele deu os primeiros passos no “chão”, por ser ordenador da Perpétuo Socorro, onde fez diversos trabalhos voluntários. “Atuo no teatro também, fomos responsáveis por trazer para Aquidauana e encenação da Paixão de Cristo, uma das maiores do estado”.
 
Campanha 0800
 
Humberto narra que sua campanha foi no chão e feita com poucos recursos. Ele apostou forte nas redes sociais e obteve expressiva votação, de 718 votos, que lhe fizeram lograr êxito na nova empreitada.
 
“Agradeço a Deus que nos permitiu batalhar para chegar aqui, aos amigos, ao prefeito por ter abraçado nossa candidatura e principalmente à minha família. Foram dias cansativos, fizemos reuniões com 400 pessoas debaixo de chuva, com fome, com sede. Agradeço à minha mãe que nunca me deixa errar. Ontem mesmo já visitei algumas famílias e assim será pelos próximos quatro anos”, finaliza.
 

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal "ungido", Humberto passou de quase missionário a esposo quando coração bateu forte por Erika

2
Geral

Novas medidas para conter aglomerações e o avanço da covid já estão valendo em Aquidauana

3
Aquidauana

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

4
Geral

Caminhão carregado com mandioca tomba na Estrada Parque de Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIII: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Todo...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Transportes

BAIANINHA

Rua Estevão Alves Corrêa, 3116 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4445 / 995
Pesqueiros

Pesqueiro Panamá - Estrada da Margem Esquerda

, - Aquidauana/MS (67) 3686 1037
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo