Torneio movimenta a cidade e 30 times vão participar
O Pantaneio
A professora de educação física, Tainara Zaurizio, 26 anos, faz história no futebol de Aquidauana. E dessa vez, está a frente do primeiro Circuito de Torneio Futebol Raiz. O Circuito começou em 14 de março, e no próximo domingo (28), a partir das 7h30 a 5ª etapa e última etapa acontece no Campo São José do Morrinho, na estrada que dá acesso ao distrito Cipolândia.
Amante do futebol amador a técnica que nasceu e foi criada em um sítio na região do Morrinho, é a primeira técnica de futebol amador masculino da cidade e treina o time “São José do Morrinho”, que também participa dos jogos.
Premiações
O vencedor levará um trófeu e uma caixa de cerveja. E uma bola de futebol será o prêmio para o vice-campeão e terceiro lugar. Segundo a técnica, o campeão e vice tem a vaga para a Copa dos Campeões, campeonato ainda sem data definida. Ela adianta que a Copa dos Campeões terá 10 participantes com dois de cada etapa disputada, e que o prêmio será de R$ 3,5 mil para o vencedor.
Futebol Raiz
Tainara explica que o Circuito Futebol Raiz foi organizado pela primeira vez em Aquidauana e teve mais de 30 equipes disputando as duas últimas vagas.
A equipe de reportagem de O Pantaneiro informa também que nessa quinta etapa o Futebol Raiz vai contar com 30 times com total de 450 atletas. Os jogadores são todos de Aquidauana. Os times são de sete bairros da cidade, três aldeias indígenas e dois distritos próximos.
A presença da comitiva Lagoa dos Bobos foi confirmada, e haverá praça de alimentação no local.
Veja a tabela de jogos:
1 - Souza x Nova Estrela
2- Pinheiro FC x Morrinho
3 - Camisão x River Pantaneiro
4 - MFC x Amigos ABEPEK
5 - Grêmio x Racing Pantaneiro
6- Arara Azul x Amigos do Zaia
7 - Barcelona x Aruaque (A)
8 - 20 Te buscar x Paiaguais (B)
9 - Pantanal x Aston Vila
10 - Farmacia ASS. x Piraputanga
11 - Os Crias x Beira Rio
12 - Amigos do Maia x Aruaque (B)
13 - Água Viva x Paiaguais (A)
14 - Meninos da Vila x Clube do Espetinho
15 - La Furia X SC
Investigação
O mandato de prisão foi cumprido, mas o acusado estava foragido do Estabelecimento Penal
Política
Resolução visa o reconhecimento dos direitos territoriais dos povos indígenas e a regularização fundiária em várias regiões do Brasil
Voltar ao topo