Entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada de sábado (19), o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), responsável pelo policiamento de cinco municípios e seis distritos, registrou cinco prisões por embriaguez no trânsito. Todas essas ocorrências foram atendidas em Aquidauana.
O primeiro caso ocorreu por volta das 20h40, no Bairro Cidade Nova, onde um motociclista (29 anos) se envolveu em um acidente de trânsito. Além de estar visivelmente embriagado, ele o passageiro (33 anos) omitiram socorro, segundo informou a PM. Ambos foram presos.
Na mesma noite, uma mulher (33 anos) sofreu queda de moto na Avenida Mato Grosso do Sul, no Bairro Nova Aquidauana. Ela sofreu escoriações no joelho, estava sentada em uma cadeira e apresentou forte odor etílico.
Já era madrugada, por volta da 00h35, quando os policiais militares do Getam abordaram uma motocicleta, placa da cidade de Duque de Caxias (RJ), também no Bairro Nova Aquidauana. O condutor (26 anos) teve sua embriaguez constatada pelo teste do bafômetro. O quarto caso ocorreu na mesma região, às 03h40, e também resultou na prisão de um motociclista (33 anos).
Por volta das 05h20, na Avenida Pantaneta, um motociclista (20 anos) praticou manobras perigosas e tentou fugir dos policiais. Ele foi abordado na Rua dos Ferroviários, esquina com a Rua Antônio Nogueira. Além de pilotar sob efeito de álcool, ele não portava a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nem o documento da motocicleta.
Nos cinco casos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.