Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (21), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) absolveu o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT). Por unanimidade, os juízes negaram a ação impetrada pela coligação ?Aquidauana no Rumo Certo?, oponente de Zé Henrique nas eleições de 2012, e livraram o prefeito das acusações de ter usado servidores do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT), à época da campanha eleitoral.
No mês de setembro, o TRE-MS já tinha derrubado a cassação de mandato de Zé Henrique, que havia sido determinada por decisão de primeira instância. O prefeito de Aquidauana foi cassado no começo de junho, mas obteve suspensão da decisão no TRE e conseguiu se manter à frente da Prefeitura. O processo era distinto, mas a ação também se referia ao uso de servidores da Assembleia Legislativa na campanha eleitoral de 2012.
Segundo colocado nas eleições do ano passado, com 8.334 votos (33,23%), Zé Henrique foi convocado, no mês de dezembro, para a diplomação de prefeito de Aquidauana. O então prefeito da cidade e candidato à reeleição, Fauzi Suleiman (PMDB), foi o mais votado nas últimas eleições, com 12.282 votos (48,97%), mas teve o seu registro de candidatura cassado.