X
Educação

UFMS vai disponibilizar internet para estudantes indígenas de Aquidauana e Miranda

No próximo dia 10, a UFMS realiza pregão eletrônico para contratação de serviços de acesso à internet por link via rádio com capacidade mínima de 20 mbps para download e 20mbps para upload.

“Com a pandemia, as atividades acadêmicas passaram a ser oferecidas com auxílio das Tecnologias da Informação e Comunicação. Vários editais foram lançados para beneficiar os estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros que conta com grande número de indígenas e há mais de 350 matriculados na UFMS, o que muito orgulha a Instituição. Este processo licitatório, tem como objetivo atender acadêmicos residentes nas aldeias indígenas nos municípios de Aquidauana e Miranda” explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros. São nestas regiões que residem a maior parte dos indígenas matriculados na UFMS.

De acordo com o pró-reitor, esta foi a contratação foi a melhor forma encontrada para dar suporte aos estudantes das aldeias para que não sejam impossibilitados de acompanhar as aulas oferecidas remotamente. Todas as informações sobre o processo podem ser consultadas aqui.

O coordenador de Compras e Logística (CCL) da Proadi explica que o modo de disputa do pregão será aberto e o critério de julgamento, menor preço. A abertura está marcada para as 9h30, no Portal de Compras Governamentais – Comprasnet. Dúvidas e outros esclarecimentos devem ser encaminhados para o e-mail pregao.proadi@ufms.br

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Bombeiros combatem incêndio e resgatam vaca atolada em chácara de Aquidauana

Animal foi socorrido e está bem

Trânsito

Motociclista sofre ferimentos após colisão no bairro São Pedro

Bombeiros atendem 14 ocorrências na região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo