X
53ª ExpoAqui

"Um sonho", diz Tiago sobre o voo de balão

Figura conhecida em Aquidauana, ele diz que a experiência será inesquecível

O dia de ontem será inesquecível para o escritor aquidauanense Tiago de Arruda Campos, de 39 anos, segundo suas próprias palavras. Isso porque, o que parecia ser mais um sábado comum na rotina foi transformado quando ele começou a assistir, de casa, a 1ª parte da live transmitida pelo O Pantaneiro do voo livre do balão de ar quente do Sicredi/Icatu que faz parte das atrações da 53ª ExpoAqui.

Assim como ele, muitas famílias aproveitaram a oportunidade e se reuniram para ver a atração que foi dividida em duas etapas: a primeira foi a montagem do balão e um voo livre que sobrevoou a cidade de Aquidauana (MS), partindo da avenida Pantaneta e o pouso próximo ao Parque de Exposições (1ª parte da live). A equipe de balonismo então recolheu o equipamento e retornou à avenida para a segunda etapa. Desta vez, o balão estava preso para que pudessem ser realizados passeios mais rápidos e abertos à comunidade.

Ao ver a primeira parte da transmissão do O Pantaneiro, Tiago logo começou a pedir para a mãe que o levasse à avenida Pantaneta para que pudesse ver tudo de pertinho.

Em entrevista ao site O Pantaneiro, a mãe de Tiago, dona Eloir Campos, nos conta como foi a expectativa do filho. "Não tive como negar a esse pedido e em poucos minutos já estávamos aqui", complementa. Ao chegarem na avenida o balão já havia saído, mas muitas pessoas permaneciam no local para o retorno da equipe e nova montagem.

Junto à mãe ele acompanhou ansioso a remontagem do balão para as novas subidas, mas ainda não imaginava que seria convidado pela equipe do Sicredi Pantanal para conhecer não só o balão de pertinho, mas ainda seria a primeira pessoa da comunidade a fazer o passeio no balão!

Portador de necessidades especiais, a dificuldade de locomoção não foi impedimento para que o sonho se realizasse e o sorriso ficou ainda maior. Com a ajuda da equipe ele foi colocado no cesto e pode curtir, lá do alto e por alguns minutos, uma vista privilegiada de 360° da cidade de Aquidauana. Toda a emoção dele foi acompanhada pelos internautas na 2ª etapa da live do O Pantaneiro, que concedeu até uma entrevista ao vivo.

Autor dos livros "A vida por outro ângulo" e "A vida por outro ângulo II", Tiago é guerreiro e companheiro, segundo a mãe. As sequelas adquiridas após um parto (a)normal, não o impedem de realizar todos os seus sonhos e de manifestar sua gratidão pela vida a todo o momento.

Tiago ao lado da mãe Eloir e equipe Sicredi Pantanal após o passeio. Foto Ikaro Souza.

Assim como Tiago, um grande número de pessoas puderam desfrutar do passeio que deve continuar neste domingo (07) na avenida Pantaneta em Aquidauana (MS). O atrativo faz parte da programação da 53ª ExpoAqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Professores de instituições federais de ensino entram em greve

Comando de greve será instalado hoje às 14h30 na sede da Andes

Meio ambiente

Brasil precisa recuperar 25 milhões de hectares de vegetação nativa

Meta de 12 milhões deve ser cumprida até 2030

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo