X
53ª ExpoAqui

"Um sonho", diz Tiago sobre o voo de balão

Figura conhecida em Aquidauana, ele diz que a experiência será inesquecível

O dia de ontem será inesquecível para o escritor aquidauanense Tiago de Arruda Campos, de 39 anos, segundo suas próprias palavras. Isso porque, o que parecia ser mais um sábado comum na rotina foi transformado quando ele começou a assistir, de casa, a 1ª parte da live transmitida pelo O Pantaneiro do voo livre do balão de ar quente do Sicredi/Icatu que faz parte das atrações da 53ª ExpoAqui.

Assim como ele, muitas famílias aproveitaram a oportunidade e se reuniram para ver a atração que foi dividida em duas etapas: a primeira foi a montagem do balão e um voo livre que sobrevoou a cidade de Aquidauana (MS), partindo da avenida Pantaneta e o pouso próximo ao Parque de Exposições (1ª parte da live). A equipe de balonismo então recolheu o equipamento e retornou à avenida para a segunda etapa. Desta vez, o balão estava preso para que pudessem ser realizados passeios mais rápidos e abertos à comunidade.

Ao ver a primeira parte da transmissão do O Pantaneiro, Tiago logo começou a pedir para a mãe que o levasse à avenida Pantaneta para que pudesse ver tudo de pertinho.

Em entrevista ao site O Pantaneiro, a mãe de Tiago, dona Eloir Campos, nos conta como foi a expectativa do filho. "Não tive como negar a esse pedido e em poucos minutos já estávamos aqui", complementa. Ao chegarem na avenida o balão já havia saído, mas muitas pessoas permaneciam no local para o retorno da equipe e nova montagem.

Junto à mãe ele acompanhou ansioso a remontagem do balão para as novas subidas, mas ainda não imaginava que seria convidado pela equipe do Sicredi Pantanal para conhecer não só o balão de pertinho, mas ainda seria a primeira pessoa da comunidade a fazer o passeio no balão!

Portador de necessidades especiais, a dificuldade de locomoção não foi impedimento para que o sonho se realizasse e o sorriso ficou ainda maior. Com a ajuda da equipe ele foi colocado no cesto e pode curtir, lá do alto e por alguns minutos, uma vista privilegiada de 360° da cidade de Aquidauana. Toda a emoção dele foi acompanhada pelos internautas na 2ª etapa da live do O Pantaneiro, que concedeu até uma entrevista ao vivo.

Autor dos livros "A vida por outro ângulo" e "A vida por outro ângulo II", Tiago é guerreiro e companheiro, segundo a mãe. As sequelas adquiridas após um parto (a)normal, não o impedem de realizar todos os seus sonhos e de manifestar sua gratidão pela vida a todo o momento.

Tiago ao lado da mãe Eloir e equipe Sicredi Pantanal após o passeio. Foto Ikaro Souza.

Assim como Tiago, um grande número de pessoas puderam desfrutar do passeio que deve continuar neste domingo (07) na avenida Pantaneta em Aquidauana (MS). O atrativo faz parte da programação da 53ª ExpoAqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo