Durante os dois dias, serviços públicos e privados terão alterações no funcionamento
Praça dos Estudantes em Aquidauana / Ronald Regis/O Pantaneiro
Esta semana, Mato Grosso do Sul terá um feriadão. Na sexta-feira (11), celebra-se o aniversário da criação do Estado, e no sábado (12), é feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Durante os dois dias, serviços públicos e privados terão alterações no funcionamento. Confira o que abre e fecha em Aquidauana e Anastácio:
Delegacias
Nos dias 11 e 12, apenas as delegacias plantonistas estarão em funcionamento: 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana e Delegacia de Polícia de Anastácio.
Postos de Saúde
As unidades de saúde estarão fechadas durante todo o feriado.
Comércio
De acordo com a Fetracom (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul), as lojas de Aquidauana e Anastácio poderão funcionar até as 13h na sexta-feira, 11, desde que haja acordo coletivo firmado com o Sindicato. Já os supermercados também poderão operar até as 13h, exceto aqueles que, com base em acordos coletivos, poderão estender o funcionamento até as 20h. No sábado, 12, as lojas estarão fechadas, enquanto os supermercados funcionarão até as 12h.
Correios
As agências dos Correios não funcionarão nos dias 11 e 12 de outubro. O atendimento será normalizado na quinta-feira (10).
Agências bancárias
As agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira e no sábado. No entanto, os caixas eletrônicos e os serviços de internet banking permanecerão disponíveis.
Repartições públicas
As secretarias e repartições públicas municipais ficarão fechadas durante todo o feriado. As repartições estaduais, por sua vez, fecharão na sexta-feira e no sábado.
Lotéricas
Na sexta-feira (11), a abertura das lotéricas ficará a critério de cada estabelecimento. No sábado (12), todas as lotéricas estarão fechadas.
Educação
MEC fará uma prova única para ajudar a selecionar os profissionais
Emenda Constitucional
Na ocasião, foi apresentada a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Segurança Pública
Voltar ao topo