X

Vila Icaraí ganhou praça moderna / O Pantaneiro

A inauguração da Praça da Vila Icaraí, em Aquidauana, foi realizada na última sexta-feira (19), como parte da comemoração dos 130 de Aquidauana, completos no último dia 15. A praça recebeu o nome “Enrique Ramon Rivarola Garcia-Paraguai”, homenagem a um dos primeiros moradores da vila que faleceu em 2021, vítima de Covid-19.

Para construção da praça, foram investidos R$ 400 mil reais, recursos próprios do município. O local possui pista de caminhada em paver, quadra de vôlei de areia, iluminação em LED na pista de caminhada e na quadra de vôlei, construído pergolados e quiosques com banco. Também foi incluso na obra a instalação do parquinho para as crianças e uma academia da saúde para os adultos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, dos secretários municipais Ronaldo Ângelo de Almeida (Planejamento), Ernandes Peixoto de Miranda (Finanças), Marluce Luglio (Administração), Wanderley Mariano (Meio Ambiente), Claudia Franco (Saúde), Paula Polini (Produção), Archibald Joseph (Serviços Urbanos), Youssef Saliba (Turismo), Marcos Chaves (Assistência Social) e Welington Moresco (FEMA).

Segundo o prefeito, a construção da praça marca o desenvolvimento da região. "Esta é uma praça muito bem feita do jeito que a população merece, é a primeira do bairro Guanandy, falo isso porque a vila fica dentro do bairro. Estou muito feliz, também, porque aqui vai ser um local de muito progresso, vai passar a nova entrada da cidade, inclusive, o DNIT pediu ao nosso secretário Ronaldo Ângelo para fazer o projeto da nova entrada de Aquidauana. Isso vai mudar o perfil da nossa cidade! Devemos trazer também para o bairro uma nova rodoviária, uma área industrial para esta região e com certeza vamos ter uma mudança significativa em Aquidauana”, disse.

O filho de Rivarola, Armando Felicíssimo Rodrigues Rivarola, esteve na solenidade. "Meu pai sentia-se cidadão Aquidauanense, já que residia nesta cidade há 30 anos e dizia que aqui era um paraíso, motivo pelo qual foi o lugar que ele escolheu para constituir sua família e onde desejava viver até os últimos dias de sua vida. Atualmente, o que nos resta é o amor que sentiremos pra sempre por ele e as lembranças dos momentos que vivemos ao seu lado e do que ele nos ensinou como pai e cidadão Aquidauanense de coração, agora eternizado nessa bela homenagem", afirmou.

Em nome da Câmara de Vereadores discursou o vereador Everton Romero. “Quero destacar esta bela homenagem feita pela prefeitura ao Rivarola, amigo das partidas de futebol, sempre estávamos juntos no campo do Baixadão era uma pessoa alegre e descontraída. Esta praça também atende a população do bairro e com certeza trará desenvolvimento para o local”, disse o vereador Everton.

Prestigiaram o evento os vereadores Everton Romero e Valter Neves, amigos e os familiares do homenageado: a esposa Maria Aratuzi Rivarola, o casal de filhos Armando Rivarola e Amanda Rivarola, as tias Paula e Hilda e os primos Vânia, Priscila, Fernanda e Fernando.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo