Morador depositou quantia na conta de um estelionatário acreditando ser de sua advogada
Um golpe virtual em Aquidauana resultou em um prejuízo de R$ 2.998,47 para uma vítima que acreditou estar se comunicando com sua advogada.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia 9 deste mês, a vítima recebeu mensagens no WhatsApp de um número que se passava por sua advogada, utilizando inclusive uma foto de perfil. A comunicação, que abordava uma suposta ação judicial, solicitava um depósito para cobrir taxas de documentação.
A vítima, convencida da veracidade da mensagem, realizou o depósito na conta de uma terceira pessoa. Somente ao buscar esclarecimentos diretamente com sua advogada, a vítima descobriu que havia sido enganada, já que o número que entrou em contato não pertencia à profissional.
A advogada confirmou que seu nome e imagem estavam sendo usados indevidamente, alertando sobre o golpe. A vítima apresentou à polícia o comprovante da transação e autorizou a captura de telas das conversas trocadas com o número falso.
A polícia investiga o caso e alerta a população para a importância de verificar a autenticidade de mensagens recebidas, especialmente quando envolvem solicitações financeiras.
Violência doméstica
Vítima relatou que o companheiro a enforcou e deu soco no rosto
Economia
O velório está previsto para ocorrer hoje, das 14h às 16h
Voltar ao topo