Aminda Cano Barbosa votou nas eleições passadas e se sente feliz em poder participar
Aminda com a filha no Cartório Eleitoral de Aquidauana. / O Pantaneiro
A idade não foi obstáculo para que Aminda Cano Barbosa, de 93 anos, comparecesse ao Cartório Eleitoral de Aquidauana no sábado (07), para realizar o cadastro da biometria.
O sábado foi justamente o último dia para regularização dos eleitores do município, conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Acompanhada da filha Sara, Aminda garantiu que, apesar de não ser mais obrigada, vai exercer o direito de voto enquanto puder. “Vou continuar votando enquanto viver”, disse ela.
A filha explicou que a idosa estava ansiosa para se regularizar. “Ela ficou a semana inteira perguntando e está muito feliz”, explicou.
Segundo Sara, o atendimento foi rápido e os servidores foram bem atenciosos. “Foram ágeis e trataram ela com muito carinho. Ela se regularizou rapidinho, tremeu um pouco na hora de assinar, por conta da idade, mas nada que atrapalhasse”.
Economia
Não há data para retomada do julgamento
Moradia
Quem possui imóvel financiado pelo MCMV pode procurar o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal para consultar a situação de seu contrato
Voltar ao topo