X

Bodoquena

Família de ex-peão que ficou tetraplégico organiza novo bingo beneficente

Oemison precisa da colaboração da comunidade para ajudar nos custos de sua recuperação

Compartilhe:

A-

A+

No final do mês de junho, o jornal O Pantaneiro contou a história de luta de Oemison Silva Santos, 33 anos, ex-peão de Bodoquena, que teve uma nova oportunidade de viver após uma queda gravíssima de um touro que o deixou tetraplégico em novembro do ano passado. A família organiza bingos para que a comunidade possa contribuir com o rapaz que necessita de cuidados médicos especiais. O próximo bingo está marcado para acontecer no dia 10 de agosto, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Conhecido pelos amigos e familiares por “Neguinho”, o rapaz está se adaptando aos tratamentos e a cada dia é um novo desafio superado. A mulher, Gesiane de Oliveira Trindade, a Zizi, de 32 anos, luta diariamente ao lado do marido em prol da recuperação do ex-peão e está à frente da organização do próximo evento beneficente.

“O bingo também terá também leilão de prendas com animais vivos e vários prêmios, como ventilador, liquidificador, kits de perfumes, entre outros. Todos os produtos foram doados por patrocinadores. Além disso, vamos ter barracas de comidas e bebidas”, antecipa Zizi.

Desafios

Zizi relata as dificuldades que enfrenta após o acidente que deixou Oemison tetraplégico. Uma delas é em relação aos gastos de manutenção com o carro, já que, por conta do transporte diário do marido ao fisioterapeuta, psicólogo e retornos a médicos em Campo Grande, o desgaste é inevitável e o veículo é o único meio de locomoção da família.

“Tivemos que trocar os quatro pneus do carro porque os anteriores já estavam no arame e já não dava mais para andar com ele assim. A sorte é que com o dinheiro do bingo anterior, conseguimos trocá-los, senão teríamos que deixá-lo parado”, desafaba Zizi.

Raio-x mostra a placa e os parafusos após a cirurgia de reconstituição da cervical C5 de Oemison. Imagem: arquivo pessoal

Mas segundo ela, as vitórias que Oemison tem tido na sua recuperação compensam todo esforço exigido. “Nesse período, o frio prejudica um pouco, pois a placa que os médicos colocaram no pescoço dele para reconstituição da cervical dói muito. Mas ele está cada vez melhor, graças a Deus”, comemora a esposa.

Bingo Beneficente do Neguinho

Data: 10 de agosto

Local: salão paroquial da igreja

Horário: a partir das 19h30

Informações: para quem quiser contribuir com o bingo beneficente ou ajudar nos custos do tratamento de Oemison, o telefone de contato é o (67) 99697-3323

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

2ª Corrida Unimed movimentou Aquidauana no Dia dos Médicos

SUCESSO MAIS UMA VEZ

2ª Corrida Unimed movimentou Aquidauana no Dia dos Médicos

Evento reuniu esporte, saúde e integração, com participação de parceiros e distribuição de picolés aos participantes.

Goleadas marcam o domingo na 4ª Copa Master O Pantaneiro

FUTEBOL

Goleadas marcam o domingo na 4ª Copa Master O Pantaneiro

Rodada da Copa Master 40 Anos – O Pantaneiro teve quatro partidas disputadas no Campo da Tosa, com vitórias de DG Carnes, Aston Villa, Lagoinha FC e Data-Vênia.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo