Bodoquena
Bombeiros do Distrito Federal vão ajudar a atender a todas as demandas; uma das unidades é responsável pelos municípios que decretaram emergência.
O pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal, que chegou ao estado para ajudar no combate aos incêndios florestais, já está atuando no centros de comando que ficam em Campo Grande e Aquidauana.
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves, os locais foram montados para atender a todas as demandas, sendo a unidade em Aquidauana responsável pelos municípios que decretaram emergência. "Todas as equipes estão empenhadas", ressaltou.
Neste período, ainda conforme o comandante, a base operacional será na fazenda Caimam e de lá ocorre o primeiro sobrevoo para despejar água nas chamas. São ao todo 3.100 litros em cada voo.
Entenda o caso
O pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal embarcou nessa quinta-feira (19). O envio dos militares atende pedido feito pelo governo de Mato Grosso do Sul, a secretaria nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, logo após o estado decretar situação de emergência. Mais de 1 milhão de hectares já foi destruído pelos incêndios, que atingem principalmente o Pantanal e a Serra da Bodoquena.
Além do efetivo, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também está encaminhando ao estado para ajudar no combate aos incêndios, cinco veículos, sendo três caminhonetes, um caminhão para acesso as áreas mais difíceis e um ônibus para o transporte dos militares.
Também está enviando uma aeronave tipo Air Tractor, com autonomia de 5 horas de voo e capacidade para despejar até 3.100 litros de água nas áreas que estão sendo atingidas por incêndios. O avião deve chegar ao estado nesta sexta-feira, quando os militares dos bombeiros serão encaminhados para as áreas mais críticas, como a da fazenda Caiman, em Miranda.
Bombeiros atuarão em centros de comando em MS — Foto: Cláudia Gaigher/TV Morena
SEGURANÇA NO CAMPO
Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições
FORMAÇÃO GRATUITA
Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte
Voltar ao topo