Saúde
A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio de sua Secretaria de Saúde, solicitou a sinalização do lixo por parte de pessoas que estão com suspeita ou confirmação de COVID-19.
De acordo com a secretaria, é necessário colocar uma fita vermelha ou colar aviso no recipente para que, assim, seja possível proteger os coletores de lixo da cidade, no combate à COVID-19. Apesar de usarem luvas e outros equipamentos de proteção, os profissionais podem ficar expostos ao vírus e outras bactérias, caso uma sacola esteja mal fechada ou contenha rasgos.
Como fazer a separação do lixo?
Conforme publicação oficial na página da Prefeitura de Bodoquena, no Facebook, além da sinalização no saco plástico, é importante que isolados ensaquem duas vezes os materiais descartados e façam um nó bem forte. Os sacos devem ser resistentes, descartáveis e preenchidos com até dois terços da capacidade.
PESQUISA COM PROFESSORES
Consulta abrange profissionais de sete municípios de Mato Grosso do Sul; objetivo é identificar a demanda regional por formação stricto sensu
Capital
Vítima foi abordada no bairro Nova Campo Grande e ameaçada com uma faca; caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira
Voltar ao topo