O Prefeito Kazu Horii recebeu ontem (4), representantes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), para discutir a implantação do projeto Biometria- revisão eleitoral, em Bodoquena. Como resultado da conversa, foi fechada uma parceria entre Prefeitura e Tribunal Regional.
Participaram da conversa com o prefeito, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Hardy Waldschmidt, o juiz Alexsandro Motta da 15ª Zona Eleitoral, o coordenador do Comitê Gestor da Biometria do TRE-MS Eduardo Nagata, vereadores e o secretário adjunto de administração e finanças de Bodoquena, Hélio Ferreira Gonçalves.
Foram apresentadas necessidades para implantação do Posto Avançado do Cartório Eleitoral, que vai atender em caráter de plantão. Segundo dados, cerca de 3 mil eleitores de Bodoquena não realizaram o cadastramento, quase metade do número de eleitores do município.
A administração municipal se comprometeu em viabilizar algumas necessidades, para que seja realizado atendimento à população que não está em dia com a justiça eleitoral. Como, publicidade, transporte dos eleitores, infraestrutura e pessoal.
Os eleitores que não realizarem o cadastramento da biometria terão o título cancelado, o que os impede de votar nas próximas eleições. Além das consequências eleitorais, quem não fizer a biometria também terá restrições para recebimento de benefícios sociais, emissão de documentos, inscrição em universidades públicas, entre outros.
Economia
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro totaliza 283 aberturas em 62 países desde o início de 2023
Saúde
Ação visa ampliar cobertura e fortalecer segurança sanitária em região de alta mobilidade
Voltar ao topo