X
Região

Cadastro biométrico de eleitores começa em fevereiro em Bodoquena e Nioaque

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou em dezembro passado reuniões com objetivo de firmar parcerias e definir diretrizes para o início do processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores dos municípios de Douradina, Nioaque e Bodoquena.

Com as parcerias, prefeituras e câmaras apoiarão a Justiça Eleitoral com infraestrutura, recursos humanos, transporte de eleitores da zona rural, publicidade e segurança.

Do TRE-MS, estiveram presentes nas reuniões o Diretor-Geral, Hardy Waldschmidt, e o secretário do Comitê Gestor da Biometria, Eduardo Nagata. Em Douradina estiveram o Chefe de Cartório da 18ª ZE Valéria Paixão; da Prefeitura: Jean Sérgio Clavisso Fogaça; da Câmara Municipal os vereadores Francisco de Assis Honorato, José de Souza, Odair Rocha e Niva Pinto. Em Bodoquena (15ª ZE) o Chefe de Cartório Marcos Welber; o prefeito Kazuto Horii; da Câmara Municipal os vereadores Edson, Nelson de Paulo e Edmilson de Carvalho. Em Nioaque (45ª ZE) a Chefe de Cartório, Viviane Pedroza; o Prefeito Valdir Couto de Souza Junior; e da Câmara Municipal, os vereadores Danilo Bortoloni, Luis Fina, João Carlos Gonçalves e Silas Ferreira.

Segundo o cronograma, os trabalhos em Douradina começarão no dia 05 de fevereiro e seguem até o dia 19 de março de 2020. Em Bodoquena de 10 de fevereiro a 20 de março. Em Nioaque de 03 de fevereiro a 06 de março. Neste período, cerca de 21 mil eleitores dos três municípios deverão passar pelo cadastramento biométrico.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

SAS abre leilão de viaturas e veículos oficiais como sucata

leilão eletrônico terá início às 9h do dia 1º de agosto

Meio Ambiente

Nível da Bacia do Rio Paraguai segue em declínio

A situação se mostra crítica desde Cáceres (MT), próximo às nascentes do rio, até a região de Porto Murtinho, na saída do curso de água do território brasileiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo