A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
03 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Bodoquena

Com bafômetro, números de acidente cai e prisões por embriaguez disparam

28 MAI 2020 - 11h08min
Assessoria

Dados levantados pelo 3º Pelotão de Polícia Militar de Bodoquena mostraram queda brusca do número de acidentes de trânsito e aumento de prisões por embriaguez ao volante no Município. A mudança no cenário se deu após unidade receber equipamento para realização de testes de alcoolemia, um etilômetro, ou como é popularmente conhecido, bafômetro.

O equipamento vem auxiliando a polícia na formação do laudo técnico nas abordagens a motoristas a um mês e conforme a Polícia Militar, nesse período em que o etilômetro começou a ser operado, já é possível notar um comportamento diferente na população. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 80% dos acidentes de trânsito.

Já o número de prisões e autuações por embriaguez no trânsito cresceu exponencialmente. Em 2019, o batalhão realizou 4 prisões, número que passou a ser registrado por final de semana.

De acordo com o comandante do batalhão, tenente André Luiz Leonel o cenário mudou com a aquisição do equipamento. “Com o bafômetro passamos a ter uma prova de que o motorista ingeriu álcool, deixando de ser apenas uma avaliação do policial”, explica.

O número de notificações administrativas também aumentou, especialmente relacionadas a motoristas conduzindo veículos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O bafômetro foi disponibilizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), após conversa entre prefeito Kazu Horii e Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que atendeu pedido. A aquisição era uma preocupação da administração, tendo em vista a crescente demanda turística e do aumento do tráfego de veículos principalmente aos finais de semana.

Em nome do Batalhão de Polícia, o prefeito Kazu agradeceu ao secretário. “Com o equipamento daremos mais segurança aos motoristas e pedestres. Isso é possível graças a portas que estão sempre abertas para atender nossos pedidos, obrigado secretário”, disse.

Intensificação nas fiscalizações –

A PM tem intensificado as fiscalizações relacionadas à prevenção e repressão de crimes relacionados à embriaguez ao volante. O comandante Leonel ressalta a orientação de não dirigir após a ingestão de álcool. “É importante que cada condutor avalie as consequências e não insista na prática. Além de ser preso ou multado, ele pode colocar a vida de outra pessoa em risco, isso não é brincadeira. A segurança no trânsito depende de todos nós e garantida pelos órgãos de segurança pública conforme o Código de trânsito brasileiro e a constituição federal em seu art 144” finaliza.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Campo-grandense é autuado por pesca ilegal no rio Aquidauana e tem barco apreendido

2
Aquidauana

Homem tinha ameaçado matar a ex antes de se jogar no rio Aquidauana

3
Aquidauana

Motociclista que sofreu acidente em Aquidauana está em coma no CTI na Santa Casa

4
Bonito

Polícia Civil de Bonito fecha boca de fumo e prende traficante

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min15 max26

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min15 max26

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
2,02m
Paraguai
2,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A ARTE DE DISCORDAR"

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Dinho

Distrito de Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99121345
Advocacia

Fabiana Moreira Sortica dos Santos / Ary Sortica

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Bancos

Banco Caixa Econômica Federal

Rua Estevão Alves Corrêa, 562 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4030 / 324 www.cef.com.br
Ver Mais