Em 2020 a dengue já fez 12 vítimas fatais em todo MS
Ilustrativa
O único caso de dengue registrado no município de Bodoquena em 2020, já trouxe um alerta, pois também é o primeiro registro de óbito na região. Bonito, por sua vez, está com 66 casos confirmados para doença, segundo dados do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) de quarta-feira (19).
Em todo Mato Grosso do Sul, de 1º de janeiro até agora, 12 pessoas foram vítimas fatais da doença transmitida pelo mosquito aedes Aegypti. O paciente mais novo, vítima da doença, foi uma criança de 9 anos, moradora de Campo Grande, que morreu no dia 9 de fevereiro.
No município de Bodoquena, o boletim informa que a vítima tinha 28 anos e era uma mulher, que veio a óbito no último sábado (15). Com isso, os casos somem mais de 33% com relação ao boletim da semana passada.
Quando somado, o Estado está com 4.331 casos de dengue confirmados clinicamente, com incidência de 628.3, que é superior ao total de todo os casos do ano de 2018. A incidência é o número de casos notificados por habitante.
Serviços
Máquinas trabalharam em trechos nesta sexta-feira
Economia
Não há data para retomada do julgamento
Voltar ao topo