30 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Bodoquena

Em busca da reeleição, Kazu aposta em parcerias com o Governo e infraestrutura de Bodoquena

15 OUT 2020 - 12h56min
Da redação

Atual prefeito de Bodoquena e candidato à reeleição, Kazu Horii (PSDB) afirmou, em entrevista exclusiva ao Pantaneiro, nesta quarta-feira (14) que, caso eleito, deverá focar em parcerias com o Governo do Estado e União, para alavancar obras de infraestrutura e geração de emprego e renda.

Conforme o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro der Geografia e Estatística), o município possui 7.985 habitantes, com PIB (Produto Interno Bruto) per capita de R$ 26.770,66, e 2.591,933 km² de extensão.

Apesar do enorme potencial turístico-econômico, evidenciados pelas águas cristalinas e solo rico em minério, Kazu, que disputa a reeleição ao lado do presidente da Câmara Municipal, Mano Pereira (PSD), reconhece que a Prefeitura pode e deve fazer mais pela população.

“Vamos focar em infraestrutura, asfalto e drenagem. E quando se fala em infraestrutura, não é só asfalto e drenagem, é hospital, escola, tudo que o município pode oferecer para as pessoas. Quanto mais investimentos, mais as pessoas vêm, quanto mais vêm, maior geração de emprego e renda. Bodoquena já está andando e não deve parar”, pontua.

Kazu afirma que os três anos e meio à frente do Executivo Municipal são um ponto positivo, mas o jogo não está ganho. “Toda eleição é diferente, não consigo nem comparar. Essa é minha segunda e sinto que é diferente, pois já tenho aceitação e rejeição”, analisa.

“Tem pessoas que votaram no Kazu e não votam hoje, tem pessoas que não votaram Kazu, em 2016, e vão votar Kazu agora. Tenho observado que as pessoas estão muito receptivas, agradecendo meu trabalho, esse é um dos motivos pelos quais eu concorro”, declara.

Parcerias

Sobre a escolha do vereador Mano Pereira, com 24 anos de Legislativo de experiência, o atual prefeito promete não adotar a postura de troca de cargos por governabilidade.

“Mostramos as nossas propostas para o PSD, que queremos parceria com o Legislativo, com o Governo do Estado, com a União e mostrar que o caminho certo é o 45, por isso eles aderiram ao nosso projeto. Foi uma questão de visão, do que Bodoquena pode ser. Todo mundo está acostumado com troca de cargos e eu nunca atuei dessa forma e não vai ser agora também”, avisa.

A parceria administrativa com o Governo do Estado são um ponto muito positivo para Bodoquena, segundo Kazu. “Em relação ao tamanho, foi um dos municípios que o governador Reinaldo Azambuja mais investiu proporcionalmente.

“Peço a população que avalie se valeu a pena, mas gostaria que pensassem o que era Bodoquena há 4 anos e o que é Bodoquena hoje. Independente do que eu tenha feito nos últimos 3 anos e meio, os próximos 4 serão muito melhores, porque temos várias parcerias e um pouco mais de bagagem. Sei como funciona a máquina pública e o porquê de algumas coisas demorarem. E a parceria do Mano vai ajudar muito a nossa gestão”, conclui.

Sem vice figurativo

Um dos mais experientes vereadores da cidade, Mano Pereira garante que não vai ser um vice-prefeito figurativo, caso sejam eleitos.

“Vamos quebrar esse paradigma de vice não compor a administração, não trabalhar efetivamente, por várias razões e eu quero o auxiliar naquilo que me couber, quero ser parceiro para que possamos ter orgulho da nossa administração. E a experiência de 24 anos na Câmara Municipal, três vezes como presidente, me gabaritou para estar o auxiliando nesses próximos 4 anos”, afirma.

O vereador disse que seu partido, o PSD, tem muitas ideias que podem contribuir com a gestão municipal e é por acreditar que a cidade está em boas mãos, é que topou o desafio. “É um prazer e uma enorme responsabilidade acompanhar o Kazu pelos próximos 4 anos”.

“Sabemos que tudo que ele fez nos últimos 3 anos e meio, e é que trouxe não só o PSD, mas o DEM, Cidadania, PP, membros do PT a apoiar sua reeleição, por acreditar que Bodoquena está em boas mãos e tem futuro. Por acreditar que o caminho está sendo pavimentando com qualidade é que estamos juntos”, conclui.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem diz que vai buscar documento da filha e mata namorado da ex

2
Policial

Funcionário de fazenda desaparece e familiares temem perda de memória

3
Aquidauana

Moradores estão preocupados com a aglomeração na Avenida Pantaneta

4
Policial

Com golpes de facão, homem é agredido até a morte em briga de vizinhos

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max38

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AINDA TEMOS MUITO A APRENDER (E ...

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"NÃO APRENDI..."

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Dr. Jair dos Santos Pelicioni / Dr. Jonas Marinho Pelicioni

Rua Manoel Aureliano da Costa, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6226 / 812
Empréstimos

Empéstimo Banco Matone

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3852 / 990
Advocacia

Sortica e Santos Advogados Associados S/C

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-3122 / 3
Ver Mais
Fale com a redação