X
Bodoquena

Mães de autistas se reúnem para cobrar assistência da Prefeitura de Bodoquena

Grupo se reuniu na sede do Executivo

Divulgação

Cerca de 30 mães se reuniram na Prefeitura de Bodoquena para cobrar ações do município referente ao fornecimento de psicólogas para autistas.

Gleide Glória Aivi Gambi é avó de duas crianças autistas. O grupo quer um acolhimento e um projeto familiar de aceitação de diagnóstico. "Nós queremos que todas os pais passa por um psicólogo pra poder aceitar a condição de seus filhos".

A prefeitura oferece o transporte, fonoaudiólogos e psicólogos. As crianças são atendidas na Pestalozi de Aquidauana.

Gleide afirma ainda que foi realizada uma palestra sobre acolhimento para os funcionários da área da saúde, enfermeiros, médicos, agente de saúde. "Foi uma palestra educativa para os profissionais, porque falta muito conhecimento na hora de atender uma criança autista, mas a nossa indignação é que hoje que na nossa cidade está tendo um evento para a Bodoca Pets, mãe dos peta, então estamos no mês de conscientização sobre o autismo, é o dia mundial decretado pela ONU em 2007".

O grupo alega que a prefeitura não fez nenhum evento voltado aos autistas e pede mais responsabilidade por parte do Executivo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo