17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Bodoquena

Prefeitura de Bodoquena decreta medidas de contenção de despesas

4 MAI 2020 - 11h33min
Assessoria

Considerando a grave crise econômico-financeira que atravessa o Brasil e, em particular, o Estado do Mato Grosso do Sul, em decorrência da situação de pandemia e queda na arrecadação, o prefeito Kazu Horii decretou medidas de contenção de despesas da Administração Municipal. Entre elas, suspensão de horas extras e diárias de servidores e mudança no horário de atendimento.

Atlantico Super Center - Sexta Filé - 17Set_02

O novo coronavírus tem trazido reflexos imediatos na economia. Por isso, a administração constatou a necessidade de adequar as finanças públicas. Decreto Nº 110, de 30 de abril de 2020 estabelece medidas a serem tomadas durante o período:

Ficam suspensas por prazo indeterminado despesas para aquisição de equipamentos, veículos e material permanente, realização de horas extraordinárias de trabalho, concessão de diárias e contratação de servidor em caráter temporário.  Decreto determina a contenção das despesas com custeio da máquina administrativa, em pelo menos 30% (trinta por cento), em relação à média do valor registrado no primeiro semestre de 2019, em todos os órgãos da administração municipal. Fica vedada a realização de novas despesas ou a assunção de compromissos utilizando-se de recursos próprios.

Também fica determinado as Secretarias Municipais a redução do consumo de combustível em pelo menos 30%, à exceção dos veículos utilizados para saúde e transporte escolar. Não poderão ser celebrados de novos contratos de terceirização de mão de obra, locação de imóveis, locação de veículos, que impliquem em acréscimo de despesa neste exercício financeiro.

Está proibido o uso de veículos públicos fora do horário de expediente e nos finais de semana e feriados, à exceção das ambulâncias e veículos do Conselho Tutelar. E fica determinado que o horário de atendimento das áreas administrativas será das 7:00 a 11:00, à exceção dos órgãos de atendimento essencial à população, cujo Secretário poderá, a seu critério, instituir os horários de trabalho, sem que seja prejudicado o atendimento à população e sem aumento de despesa.

Além dessas outras medidas estão previstas em decreto que pode ser acessado na íntegra no link: http://www.diariooficialms.com.br/assomasul

O decreto entra em vigor no ato da sua assinatura, revogando as disposições em contrário. Os casos de excepcional interesse público, quando comprovada a necessidade, poderão ser autorizados pelo chefe do Poder Executivo Municipal ou pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Peão morre após acidente com égua em fazenda

2
Aquidauana

Morre piloto de quadriciclo que caiu de ponte em Piraputanga

3
Policial

Mulher presa no início do mês por tráfico e maus-tratos é servidora pública

4
Aquidauana

Imagens mostram bombeiros socorrendo vítima fatal que caiu de quadriciclo em Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Locadora de Veiculos

JJ Locadora de Veículos e Motos

Rua Coronel Ponce, 1568 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 9246-7744
Som e Acessórios

Adil'Som (Adilson e Edimilson)

Rua Antônio João, 523 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-5561
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo