16 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Educação

Retorno das aulas presenciais em Bodoquena segue calendário do Estado

14 JUL 2021 - 13h15min
Assessoria

As Unidades Escolares de Bodoquena voltarão a receber os estudantes para aulas presenciais a partir do dia 2 de Agosto, seguindo calendário escolar e recomendações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), em relação à prevenção a covid-19.

Drogaria Aquidauana - Aniversário de 8 anos - Bonificação_02

Nesta terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte a Lazer (SEMEL), realizou reunião com Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino para discutir a voltas às aulas presenciais que acontecerão de forma alternada.

Durante o encontro, secretaria, diretores e coordenadores discutiram modelos que serão adotados pelas escolas conforme a realidade de cada unidade, levando em consideração número de alunos, transporte escolar e outras particularidades.

Apesar de Bodoquena estar atualmente na bandeira laranja do Prosseguir que representa risco médio de covid-19, aquelas unidades escolares que têm grande fluxo de estudantes trabalharão considerando 50% da lotação máxima das salas, como é recomendado na bandeira vermelha. A medida será adotada nos primeiros dias até que seja realizado diagnóstico que constatará na prática se as unidades têm condições de receber mais alunos.

Na Zona Rural e Distrito as aulas presenciais voltarão de forma integral visto que as turmas são compostas por um número inferior a 15 alunos, além disso, as salas são amplas e bem arejadas. A volta presencial ainda não acontece para creches, pois o contato  é bem maior em virtude de serem bebês,  representando risco.

Os pais e responsáveis que não se sentirem confortáveis com a modalidade presencial também poderão optar por permanecer com os estudantes no ensino remoto, para isso, deverão assinar um termo de responsabilidade e as atividades seguirão sendo entregues pela escola.

A Secretária de Educação, Valdisa Olanda explica que a rede tem estudado todas as particularidades para atender os estudantes da melhor forma. “Esse retorno é desafiador, mas como sempre, estamos buscando oferecer o melhor para nossos estudantes. Todos os protocolos e medidas de segurança serão respeitados para que possamos voltar a recebê-los com segurança”, enfatiza.

Calendário escolar

Atualmente, os alunos estão em recesso escolar, que vai até o dia 16 de julho. No dia 19 deste mês, professores retornam às unidades escolares e realizarão o planejamento das atividades remotas e organização das escolas até o dia 30.

O retorno dos estudantes se dará a partir do dia 02 de Agosto, com alternância e respeitando protocolos de biosegurança.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

2
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

3
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

4
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min21 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ENTARDECERES

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Sítio Ana Paula

BR 262 Km 487, s/n - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3241-2591
Médicos

Viviane A. N. Contente - Nefrologista

Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo