X
Bodoquena

Vigilância e Agentes de Saúde orientam comerciantes sobre prevenção à covid-19

Equipes seguirão realizando ações educativas e também de monitoramento

Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde de Bodoquena realizaram na quarta-feira (27), mais uma ação de orientação aos comerciantes em relação aos protocolos que devem ser seguidos para prevenção da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Em ação conjunta, agentes de saúde e agente da vigilância Alexandra da Silva Bispo visitaram mercados, lojas, quiosques e conveniências para entregar folhetos com orientações, reforçar cuidados aos comerciantes e também fiscalizar se medidas como uso de álcool em gel 70% e uso de máscara vem sendo cumprido.

A agente Alexandra faz um alerta para a sensação de segurança. “A essa altura da pandemia quase todas as pessoas já sabem como se prevenir, mas por estarmos em uma situação epidemiológica tranquila podemos ter uma sensação de segurança e relaxar, é ai que está o erro, com a ausência de prevenção os casos voltam a aparecer. E esse é o nosso papel, lembrar que a pandemia ainda não acabou e cuidar da população”, explica.

Vigilância e agentes seguirão realizando ações educativas e também de monitoramento. Caso a população constate que estabelecimentos estão desrespeitando os protocolos, denúncias podem ser realizadas por meio do WhatsApp no número: (67) 3268.2302

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Ontem foi celebrado o Dia Nacional do Biscoito

Policial

PF incinera quatro toneladas de drogas em MS

Ação foi precedida de autorização judicial, acompanhada por agentes da vigilância sanitária e do Ministério Público Estadual

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo