X

Bonito

Decreto é prorrogado até 31 de julho e uso obrigatório de máscaras continua valendo

Toque de recolher permance entre às 23h e às 5 horas

Compartilhe:

A-

A+

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na manhã desta sexta-feira (26) para debater a continuidade do decreto 143/2020, aprovado no dia 17 de junho. O grupo decidiu por manter as medidas de segurança até 31 de julho, incluindo o uso obrigatório de máscaras em todo o município e toque de recolher entre às 23h e ás 5 horas.

A base do texto continua semelhante a anterior, com destaque para a abertura de bares e conveniências que ficou autorizada a partir da data da publicação do novo decreto, desde que obedecendo as determinações do protocolo de biossegurança da Abrasel.

Sobre a volta as aulas, o prefeito Odilson Arruda Soares destacou que segue as determinações estaduais, mantendo suspensas até o final de julho. "Nossa secretária tem acompanhado as conversas estaduais e debatido com sua equipe formas de voltar às atividades. Por enquanto vamos manter as aulas à distância e nos esforçar para fornecer o melhor atendimento aos nossos alunos".

O documento também autoriza o sistema de Buffet – seguindo expressamente as recomendações do protocolo apresentado pela ABRASEL - e a utilização de 50% do espaço das calçadas para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e pastelarias. A música ao vivo permanece proibida por entender que incita aglomeração de forma desordenada.

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) permanece autorizado a funcionar, desde que respeita o limite de 30% a menos que sua capacidade, o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e não haja pratica de esportes com contato físico direto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Escola Falcão registra estragos após temporal em Aquidauana

Bairro Alto

Escola Falcão registra estragos após temporal em Aquidauana

Instituição de ensino teve pátio alagado, galhos de grande porte caídos e telhas quebradas; Rua XV de Agosto também foi atingida

Internada, Ana Azevedo abre os olhos e apresenta sinais de recuperação

Corrente de orações

Internada, Ana Azevedo abre os olhos e apresenta sinais de recuperação

Professora e influenciadora de Aquidauana segue internada em Campo Grande; sedação está sendo reduzida gradualmente

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo