X
Estado

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne representantes em Bonito

Durante o evento, foram entregues as notas técnicas das Câmaras Técnicas criadas na primeira edição e definidas duas novas temáticas prioritárias

Mairinco de Pauda

A terceira edição do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reuniu na terça-feira (10), em Bonito, representantes do poder público, setor produtivo, universidades, organizações da sociedade civil e comunidades tradicionais para discutir soluções diante das mudanças climáticas.

Durante o evento, foram entregues as notas técnicas das Câmaras Técnicas criadas na primeira edição e definidas duas novas temáticas prioritárias: a Política Estadual de Pesca e o controle do crescimento desordenado de javalis e javaporcos, considerados hoje um problema ambiental.

O secretário-adjunto da Semadesc, Artur Falcette, destacou o Fórum como um instrumento de governança participativa, essencial para a construção de soluções conjuntas.

Já o secretário Jaime Verruck apresentou os avanços do estado na agenda ambiental, como a redução de 50% das emissões de carbono, o pioneirismo na carne carbono neutro e a conversão de 5,1 milhões de hectares degradadas em áreas de produção sustentável ou preservação.

Hoje (quarta-feira, 11), o Centro de Convenções de Bonito recebe o II Encontro de Secretarias Municipais de Meio Ambiente e a XIII Feira Socioambiental, com exposições e atividades voltadas à educação ambiental.

💬 Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:


🔗 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:


O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Bonito implanta projeto de Redário Literário em escola municipal

Projeto utiliza redes de descanso como espaços de leitura em ambientes educativos e comunitários

Esporte

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Os atletas convocados são de diversos municípios do Estado

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo