Os desenhos são de alunos das escolas de Bonito, Bodoquena, Jardim, Porto Murtinho e zona rural do Pantanal
Para apoiar e incentivar o cuidado com a natureza, uma gráfica de Mato Grosso do Sul confeccionou calendários de 2020 com desenhos feitos por alunos de escolas públicas. Os projetos “Nas linhas da Serra de Bodoquena” e “Educação Ambiental do Pantanal” foram promovidos pela IASB (Instituto das Águas da Serra do Bodoquena).
São duas temáticas de calendários para 2020. O Ambiental do Pantanal reúne ilustrações dos alunos das escolas do rurais da região alagada. Já o da Serra da Bodoquena expõe desenhos feitos por estudantes de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho.
“Temos uma atenção especial por projetos beneficentes e que envolvem o meio ambiente. Sempre que possível apoiamos as iniciativas que colaboram com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes”, afirmou Glaucia Guerra, representante da Gráfica Pex, para O Pantaneiro.
O objetivo dos calendários, segundo o IASB, é dar visibilidade e reconhecimento para alunos, professores, coordenadores e instituições de ensino. Com isso, o Instituto tem feito a distribuição do material para representantes do poder legislativo e ONG’s (Organizações Não Governamentais) ambientais e sociais que possam vir a olhar e atuar mais na região da Serra do Bodoquena e do Pantanal.
Para quem deseja adquirir os calendários, basta fazer uma contribuição de qualquer valor. A quantia arrecadada será usada para a impressão da próxima edição, de 2021. Informações e retirada podem ser feitas na sede do IASB, que fica na rua Afonso Pena, 998, Vila Donaria em Bonito. Contato pelo (67) 3255-1920.
Tempo
Chuva pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/h
Policial
Corpo de homem ficou submerso na água
Voltar ao topo