Convênio foi assinado entre o governo estadual, UEMS e prefeituras para ativar o internato regional dos acadêmicos de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)
Convênio prevê a vinda de dois estagiários do 6º ano de medicina da UEMS para Bonito. Foto: Jabuty
O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, participou na tarde desta quinta-feira (6), em Campo Grande, da assinatura de convênios entre o governo estadual, UEMS e prefeituras para ativar o internato regional dos acadêmicos de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
O evento contou com participação de 21 prefeitos e do governador Reinaldo Azambuja, que anunciou a liberação de R$ 860 mil para a estruturação do curso.
A faculdade de Medicina da UEMS foi aberta em 2015.
DOIS ACADÊMICOS DO SEXTO ANO VÃO ESTAGIAR NO HOSPITAL DE BONITO
De acordo com o convênio assinado, também assinado pelo prefeito Odilson, os acadêmicos que chegaram no sexto ano do curso cumprirão estágio curricular supervisionado obrigatório em 25 municípios de MS - incluindo Bonito - que receberá dois estagiágios.
O estágio é chamado de internato regional. Serão criados 15 internatos regionais - que abrigarão 48 acadêmicos do sexto ano do curso, divididos em 12 grupos.
As cidades para os estágios são Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.
Cada uma delas vai fornecer, no mínimo, duas vagas de estágio por mês e os alunos vão receber auxílio de R$ 800 mensais, além de hospedagem e alimentação.
Ação
Equipes estão no bairro Vida Nova, neste sábado
Sidrolândia
Samu foi acionado, mas vítima morreu no local do acidente
Voltar ao topo