X
Bonito

Lagarto é resgatado após ficar preso em piche na MS-178

Bichinho ficou preso no piche asfáltico e foi salvo graças a ação de fiscalização de Carnaval da PMA

Equipe limpou e tratou o animal / PMA Divulgação

Um lagarto conhecido como Teiú (Tupinambis merianae) ficou preso no piche asfáltico da MS-178, em Bonito e quase morreu. Por sorte, ele foi encontrado por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), que fazia fiscalização de Carnaval no trecho.

Conforme a PMA, o animal foi resgatado na tarde de segunda-feira (20). Eles avistaram que o animal silvestre havua entrado em um depósito de piche asfáltico [material usado nas obras da rodovia MS-178] e não conseguiu sair. Devido ao tempo em que o bicho estava preso ao material, sua saúde já estava afetada e ele morreria no local.

Os policiais capturaram o lagarto, colocaram-no em uma caixa e o encaminharam urgentemente para atendimento de um veterinário, no Recinto de Reabilitação de Animais Silvestres (RARAS) de Bonito.

O local tem ajudado muito a PMA nos casos com animais feridos. O bicho ficou aos cuidados do médico veterinário Marcelo Aparecido de Jesus Mathias.

Depois da retirada do material perigoso do corpo e de receber tratamento, o lagarto já está com a saúde estabilizada. Logo que os médicos veterinários o liberem, a PMA realizará a reintrodução do teiú em seu habitat.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Incêndio

Incêndio destrói móveis em residência de Corumbá

Apesar dos danos, nenhum morador ficou ferido

Evento

Ministério da Cultura e Prefeitura de Aquidauana promovem Cine Clube

Exibição começou na noite de quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo