X
Bonito

Saúde mobiliza força-tarefa contra a dengue na Vila Donária em Bonito

Dos 272 casos de dengue notificados no município - naquela ocasião - 95 estavam localizados na Vila Donária, fato que foi determinante para a realização da operação

Lixo acumula água nos terrenos baldios, favorecendo a procriação do mosquito. Foto: Divulgação

As equipes do Setor de Controle de Vetores e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que integram a força-tarefa utilizada para combate à dengue, realizaram nos dias 30 e 31 de janeiro, na Vila Donária, mais uma ação voltada para eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A mobilização da secretaria contou com a participação de 25 agentes, que visitaram 1739 imóveis, cobrindo 72 quarteirões, eliminando aproximadamente 300 focos com larvas de mosquito.

Dos 272 casos de dengue notificados no município, naquela ocasião, 95 estavam localizados na Vila Donária, fator que foi determinante para a realização da operação.

SOLUÇÃO É O CONTROLE MECÂNICO - COM A RETIRADA DE POSSÍVEIS CRIADOUROS

Novamente sem inseticida, que não tem sido fornecido regularmente pelo Ministério da Saúde desde o ano passado, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam vistoriando regularmente os imóveis para retirada dos focos do mosquito. A recomendação, no entanto, é para que os moradores contribuam limpando com frequência o seu próprio quintal, retirando recipientes que possam armazenar água, guardando as garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas - além de manter as caixas ou barris de água fechados, com tampa adequada..

COMO DENUNCIAR LIXO DESCARTADO IRREGULARMENTE E TERRENOS SUJOS

Os moradores poderão também comunicar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde a existência de lixo descartado irregularmente (ou em local impróprio) e de terrenos sujos. Para isso basta utilizar o telefone 3255-3307 e pedir para falar com setor de Vigilância Sanitária ou no Controle de Vetores.

A denúncia será anotada para que o setor responsável vistorie o local, notificando o infrator.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Brasil: 94% dos municípios já sofreram emergência ou calamidade

Pesquisa foi feita por confederação dos municípios entre 2013 e 2023

Bonito

Semec apresenta Plano Municipal de Educação em audiência pública

Foram apresentadas as metas alcançadas e as que não foram 100% alcançadas com suas justificativas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo