X
Mudança

Voluntários levam bem-estar e saúde para moradores de Águas de Miranda

Para quem está participando, perder peso será uma boa consequência da mudança de hábitos

Arquivo Pessoal / Jaqueline Aparecida

A falta de acompanhamento profissional para uma vida mais saudável aos moradores do distrito de Águas de Miranda, região de Bonito, levou um grupo de voluntários à comunidade. Para os alunos, o sentimento de gratidão é unânime!

Tudo começou por uma conversa sem compromisso, entre a aluna Jaqueline Aparecida, de 35 anos, e o professor de educação física Vagner Aparecido de Oliveira, conhecido como Diguinim.

“O assunto surgiu devido a uma conversa minha com o Diguinim a respeito da minha saúde, da dificuldade que estou tendo em emagrecer e a falta de motivação. Ele disse que queria me ajudar... Foi quando procurou fazer esse projeto, não só comigo, mas também para todas as mulheres que estivessem dispostas a sair da zona de conforto”, explica Jaqueline.

Juntamente com uma nutricionista e mais uma educadora física, equipe que já realiza o mesmo atendimento em Bonito, o professor foi até o distrito para atender 15 mulheres e um adolescente que desejam ter uma melhora na saúde.

“Para mim foi uma experiência muito boa ver a ansiedade delas para o início desse projeto. Isso é muito gratificante e não tem dinheiro que pague”, destaca o professor Diguinim.

As alunas estão empolgadas, não só com a possível perda de peso, mas no bem-estar que essa atividade irá proporcionar. “O objetivo é ter saúde. O professor nos explicou que as vezes achamos que a balança é o mais importante, mas o resultado que realmente importa é a qualidade de vida e isso vamos sentir no desenvolver do tempo, consequentemente a perda do peso irá acontecer”, concluiu Jaqueline.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende homem que roubou ferramentas de trabalhador em Miranda

Conhecido por várias passagens, homem furtou vítima a ameaçando com uma faca

Polícia

Moradora da Vila Fragelli encontrado gato morto e suspeita de envenenamento

Animal havia desaparecido pela manhã e foi localizado sem vida

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo