17 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Bonito

Associações dos Bares e Restaurantes e do Transporte apresentam protocolos de Biossegurança

Todos os protocolos serão disponibilizados pelos canais da Prefeitura de Bonito assim que foram aprovados pelo Executivo Municipal

17 JUN 2020 - 10h55min
Assessoria

A ABRASEL Serra da Bodoquena (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a ABETTUL (Associação Bonitense das Empresas de Transporte Turísticos e Locadoras) apresentaram seus protocolos de Biossegurança, para reabertura do turismo em Bonito, na manhã desta segunda-feira (15).

Central Pax_10

Os dois segmentos somam forças as medidas de segurança apresentadas pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria), ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) e ABAETUR (Associação Bonitense de Agências de Ecoturismo), também através de seus protocolos para cada setor.

Conforme o secretário de Turismo, Industria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, a ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Bonito) e a AGTB (Associação dos Guias de Turismo de Bonito) também devem apresentar documento semelhante durante esta semana, somando sete protocolos de biossegurança no município.

"Teremos um protocolo para cada segmento do município, ou seja, cada setor será instruído, detalhadamente, sobre a forma correta de receber os visitantes sem expor a comunidade local, garantindo segurança a todos. O turismo é o principal empregador no município e uma das principais receitas. Nós precisamos pensar coletivo, para que essa retomada aconteça, pois muitas empresas já não estão suportando os impactos do fechamento", detalha Augusto.

Alexandre Fredrich, presidente da ABRASEL, também destacou que houve uma queda no movimento dos bares e restaurantes de até 80%. "A maioria dos estabelecimentos do setor alimentício atendem ao turista, então como ficamos sem esse público, houve uma queda muito grande na movimentação, o que levou alguns locais a optarem até pelo fechamento durante este período. Então a gente espera que isso vá melhorar a partir do próximo mês".

Ainda segundo Alexandre, outro temor dos empresários é a baixa movimentação após reabertura. "Algumas empresas vão reabrir, mas a gente não sabe se elas vão agüentar abertas. Para nós o grande teste será uns 30 a 60 dias após a reabertura, porque uma coisa é você não ter rendimento, mas a sua despesa estar baixa. Outra coisa é quando você reabre com uma capacidade de atendimento X e o movimento é inferior, ou seja, teremos que tomar muito cuidado para não acabar gerando prejuízo ao invés de lucro", afirmou.

Para Faete Jacques Teixeira, presidente da ABETTUL a expectativa pelo retorno das atividades está relacionada a capacidade de passageiros que poderão ser transportados. "Nas vans e ônibus, por exemplo, só poderá ser utilizados 50% da capacidade total e nas viagens entre municípios, como Campo Grande/Bonito, ou vice-versa, que é a mais comum, será obrigatório medir a temperatura de cada passageiro antes do embarque. Então é importante que as pessoas busquem marcar as passagens com antecedência, para garantirmos melhor atendimento a todos", reforça.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min22 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Advocacia

Fabiana Moreira Sortica dos Santos / Ary Sortica

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Auto Posto

Posto Acácia

Rua Pedroso Alagues, 171 BR 262 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 2749/ 3245
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo