X
Brasil

Morador de São Paulo que visitou Itália é terceiro caso confirmado de coronavírus no Brasil

Além da Itália, ele visitou outros três países

Caso foi confirmado nesta tarde. / (Foto: Josué Damascena/Fiocruz)

O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (4) o terceiro caso de coronavírus no Brasil. O paciente em questão é um colombiano de 46 anos que vive em São Paulo. Ele teria viajado para a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha em fevereiro.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, está em investigação um outro possível caso, também na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso. Trata-se de uma adolescente, de 13 anos, moradora de São Paulo. A paciente esteve recentemente em Portugal e Itália.

Vale lembrar que o Brasil já tem dois casos confirmados. O primeiro é um idoso de 61 anos que mora em São Paulo. Ele esteve no norte da Itália em fevereiro e teve sintomas compatíveis com a doença, como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.

O segundo caso é de um homem de 32 anos que também esteve na Itália. O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28) e durante o atendimento, relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Chamas

FAB lançou 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

Desde o fim de junho, força aérea fez 28 voos de apoio ao bioma

Acidente

Morre criança atingida na cabeça por peça de caminhão

Tragédia aconteceu no trecho entre Coxim e Rio Verde

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo