X
Economia

Venda de veículos automotores tem queda de 8,16% em janeiro

Marcelo Camargo

A quantidade de veículos automotores - automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários - vendida no país em janeiro foi de 274.093 unidades, 8,16% a menos do que ao registrado no mesmo mês do ano passado.

Em relação a dezembro de 2020, as vendas tiveram retração ainda maior, de 24,52%.

Os dados, divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), estão baseados em informações do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

"Já vínhamos acompanhando as dificuldades que as montadoras, de forma geral, estão enfrentando com relação ao fornecimento de peças e componentes. Esse gargalo se intensificou em janeiro, diminuindo, ainda mais, a oferta de produtos.

Outros fatores relevantes impactaram nos resultados, como a segunda onda da pandemia da covid-19", disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Em janeiro, as vendas do segmento de automóveis e comerciais leves totalizaram 214.265 unidades, 11,7% inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado.

Em relação a dezembro de 2020, houve uma queda ainda maior, de 30,1%.

"Historicamente, o mês de janeiro costuma apresentar uma pequena retração nas vendas, já que os gastos das famílias aumentam nesse primeiro mês do ano com matrículas e materiais escolares, IPVA, entre outras despesas", disse Alarico Assumpção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça

Progressão de assistido da Defensoria é avaliada antes da prisão

Caso aconteceu em Ponta Porã

Chamas

MS declara situação de emergência em cidades afetadas por incêndios florestais

O decreto publicado nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial do Estado, tem o prazo de 180 dias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo