Policial
Polícia deve esclarecer motivações por trás da execução
Ana Beatriz Rodrigues dos Santos
Publicado em 19/10/2023 às 08:55
Atualizado em 10/09/2026 às 14:24
Na noite desta quarta-feira (18), Luan de Oliveira Araujo, 22 anos, foi brutalmente executado com mais de 10 tiros no Bairro Moreninha III, em Campo Grande. A vítima já tinha um histórico criminal, conforme divulgado pelos sites de Camo Grande.
Luan enfrentou dois ataques a tiros no ano de 2020, conseguindo sobreviver após receber socorro e tratamento médico. O primeiro ocorreu em 12/02/2020, seguido por outra tentativa de homicídio em 02/04/2020.
Além disso, ele esteve sob investigação pela morte de Lucas de Moraes Charão, conhecido como 'Bocão', ocorrida em 26/11/2020 no mesmo bairro, onde Bocão foi alvejado e morreu.
O histórico criminal de Luan incluía anotações por porte de drogas para consumo pessoal, tráfico de drogas, perturbação do trabalho ou sossego alheios com gritaria ou algazarra, além de dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
O caso deve ser alvo de investigação da Polícia Civil.
EXECUÇÃO
Luan de Oliveira Araujo, 22 anos, morreu ao ser executado com mais de 10 tiros durante a noite desta quarta-feira (18), na Rua Sambacuim, localizada na região do bairro Moreninha III.
As informações iniciais, apuradas pelo JD1, apontam que o crime aconteceu próximo a creche do bairro. Por ter acontecido há pouco tempo, a dinâmica do assassinato ainda está sendo investigada pelas autoridades policiais.
Equipes da Polícia Militar estão isolando a área onde tudo aconteceu, enquanto aguardam a chegada da Policial Civil e da Perícia Técnica.
Futebol amador
Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Voltar ao topo