Policiais Civis lotados na 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande evitaram que um homicídio acontecesse na Rua Marques de Herval na Capital na manhã desta sexta-feira (27) quando prenderam um homem de 50 anos que atacava a vítima, outro homem de 54 anos.
Os policiais estavam em diligências na rua quando notaram um caminhão basculante estava parado atravessado na via, fechando um Fiat Palio. Em seguida, o motorista do caminhão entrou em luta corporal com o motorista do Pálio.
Ao se aproximarem da cena, perceberam que o suspeito estava desferindo golpes de faca contra a vítima, que estava sentada no banco do motorista já ensanguentanda. Os policiais se identificaram e determinaram que o suspeito jogasse a arma branca, de aproximadamente 40 cm, no chão.
O suspeito chegou a oferecer ameaça aos policiais, se aproximando deles com a faca em punhos. Em seguida, após nova ordem dos policiais, o homem jogou a faca no chão e deitou ao solo, sendo detido e conduzido à 2ª Delegacia de Polícia da Capital.
Em seu interrogatório, o autuado confessou que teria descoberto que a vítima estaria tendo um caso com sua esposa, sendo que então teria o abordado na via pública para questiona-lo, momento em que teria perdido o controle e efetuado os golpes de faca.
A vítima, que comemora seu aniversário nesta data, foi levada ao Posto de Saúde Nova Bahia onde recebe atendimento médico. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio na forma tentada.