X
Ajuda

Com Atrofia Muscular, Théo conseguiu remédio na Justiça, mas precisa custear hospital

Família está fazendo campanha para arrecadar dinheiro para custear viagem agendada para agosto

Eliete com o filho Théo / Arquivo pessoal

Após um ano lutando na Justiça, a família de Théo da Silva Brites, de 2 anos, conseguiu que fosse liberada para a criança o remédio mais caro do mundo, para tratamento de doença degenerativa. O pequeno busca vencer a AME (Atrofia Muscular Espinha), que apesar de rara, já tem casos na família.

Théo com a irmã

Mãe do Théo, Eliete Oliveira da Silva conta que o diagnóstico do Théo não foi nenhuma surpresa, pois a filha de 14 anos tem a mesma patologia, e quando o Théo nasceu foi coletada amostra para exame genético onde comprovou que ele era também portador da AME.

A família viveu momentos de expectativa, buscando na Justíça a chance de uma vida melhor, após conseguir a medicação para tratamento da doença.

"Sempre tivemos muitas expectativas, pois algumas crianças que conhecemos já tinham conseguido a mesma medicação, então ficamos confiantes", lembra.

Théo conseguiu que medicamento considerado o mais caro do mundo, Zolgensma, que custa mais de R$ 2,9 milhões fosse liberado.

WhatsApp Image 2022 07 05 at 13.40.14

Agora, o processo para aplicação, será realizado em Curitiba-PR, o acompanhamento médico, somados à viagem e hospedagem, tudo deve custar pelo menos R$ 20 mil aos familiares que hoje fazem campanha para arrecadar esse dinheiro.

"A campanha é para custear gastos da aplicação da medicação, agora precisamos arrecadar fundos para os honorários médicos, hospital, acompanhamento de equipe multidisciplinar, transporte, alimentação", conta

A aplicação será feita dia 4 de agosto e até lá, os pais pedem todos os tipos de ajuda. "Segue o nosso pix, quem puder e se sentir tocado em ajudar, nós agradecemos", finalizou

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Cachorro invade avenida e derruba homem de bicicleta elétrica

O homem teve ferimentos nos membros superiores e inferiores e foi socorrido 

Miranda

Sucuri de 2,5 metros é capturada em Miranda

PMA foi acionada e resgatou a serpente em segurança

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo