Após um ano lutando na Justiça, a família de Théo da Silva Brites, de 2 anos, conseguiu que fosse liberada para a criança o remédio mais caro do mundo, para tratamento de doença degenerativa. O pequeno busca vencer a AME (Atrofia Muscular Espinha), que apesar de rara, já tem casos na família.
Mãe do Théo, Eliete Oliveira da Silva conta que o diagnóstico do Théo não foi nenhuma surpresa, pois a filha de 14 anos tem a mesma patologia, e quando o Théo nasceu foi coletada amostra para exame genético onde comprovou que ele era também portador da AME.
A família viveu momentos de expectativa, buscando na Justíça a chance de uma vida melhor, após conseguir a medicação para tratamento da doença.
"Sempre tivemos muitas expectativas, pois algumas crianças que conhecemos já tinham conseguido a mesma medicação, então ficamos confiantes", lembra.
Théo conseguiu que medicamento considerado o mais caro do mundo, Zolgensma, que custa mais de R$ 2,9 milhões fosse liberado.
Agora, o processo para aplicação, será realizado em Curitiba-PR, o acompanhamento médico, somados à viagem e hospedagem, tudo deve custar pelo menos R$ 20 mil aos familiares que hoje fazem campanha para arrecadar esse dinheiro.
"A campanha é para custear gastos da aplicação da medicação, agora precisamos arrecadar fundos para os honorários médicos, hospital, acompanhamento de equipe multidisciplinar, transporte, alimentação", conta
A aplicação será feita dia 4 de agosto e até lá, os pais pedem todos os tipos de ajuda. "Segue o nosso pix, quem puder e se sentir tocado em ajudar, nós agradecemos", finalizou