X
Famasul

Senar/MS transformou mais de 21,7 mil vidas em seis anos

O número reforça a importância do conhecimento para aumento da renda e bem-estar da população rural e urbana

Nos cursos de FPR e PS (Formação Profissional Rural e Promoção Social) foram mais de 4 mil participantes no município, somando um total de 9,5 mil horas de carga horária / Divulgação

O Senar Mato Grosso do Sul, por meio de capacitação, assistência técnica, promoção social e educação formal, já impactou a vida de 21.759 mil pessoas, desde o ano de 2016, em Campo Grande.

O número reforça a importância do conhecimento para aumento da renda e bem-estar da população rural e urbana.

O assunto especial do #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (24), que celebra os 123 anos da Capital.

"O Senar Mato Grosso do Sul tem como objetivo principal a transformação de vida de homens e mulheres do campo. Em Campo Grande, município que abriga a sede da instituição, é de suma importância para o alcance da população de todo o estado, graças à sua localização estratégica, sem deixar de atender também os moradores da capital", destaca o superintendente, Lucas Galvan.

Nos cursos de FPR e PS (Formação Profissional Rural e Promoção Social) foram mais de 4 mil participantes no município, somando um total de 9,5 mil horas de carga horária.

O antigo projeto Pingo D'água, que leva atendimento odontológico à diferentes áreas do estado, atendeu mais de 1,5 mil pessoas entre 2016 e 2019.

O principal programa de responsabilidade social do Senar/MS, o Agrinho, já transformou mais de 15,2 mil vidas das crianças e adolescentes das escolas públicas de Campo Grande, levando conhecimento sobre a atuação do produtor rural no campo e como esse trabalho se conecta com a cidade.

A ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) foi responsável pela transformação de aproximadamente 530 produtores rurais em diferentes cadeias produtivas. Entre elas estão apicultura, bovinocultura de corte e de leite, suinocultura, horticultura, ovinocultura, piscicultura, grãos, entre outros.

Na Educação Formal, por meio do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado na Embrapa Gado de Corte, o Senar/MS já formou 126 profissionais no Curso Técnico em Agropecuária, habilitados para atuação no mercado de trabalho e 86 estão em fase de formação técnica.

Nas capacitações semipresenciais são 122 formados no Curso Técnico em Agronegócio e 80 cursando. Além disso, mais 75 estão matriculados nas áreas de Fruticultura e Zootecnia.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Atletas de 13 municípios brilham nas Paralimpíadas Escolares de MS

As Paraesc são a principal competição de esporte paralímpico em nível escolar no estado, funcionando como seletiva para a etapa nacional

Polícia

Funcionários são presos após furtar R$ 10 mil em produtos em Campo Grande

Suspeitos aproveitavam tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares e até vestimentas, itens alimentícios e de perfumaria

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo