O curso foi realizado na sede da OAB/MS
Danielle Nascimento
Publicado em 15/07/2022 às 10:45
Atualizado em 10/09/2026 às 14:18
A equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) ministrou durante a semana o primeiro curso de Mediação e Conciliação Judicial.
O curso foi realizado na sede da OAB/MS, na Capital.
A capacitação é resultado da parceria estabelecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec, e a OAB/MS, por meio da Comissão de Mediação e Conciliação.O objetivo é instruir todos os que participam da comissão da OAB/MS.
O curso atende ao disposto na Resolução nº125/010, que instituiu a Política Judiciária Nacional de Tratamento dos Conflitos de Interesses e teve como base a utilização de métodos adequados de solução de conflitos, como a conciliação e a mediação.
No total, 16 pessoas participam da capacitação e formação de mediadores e conciliadores judiciais.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo