X

Investimento

Governador inaugura Arena Maracaju com 'bate bola' com Falcão em Maracaju

Falcão foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira

Compartilhe:

A-

A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou ontem (19), o Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes".

Reinaldo entrou em quadra ao lado do ex-jogador de futsal Falcão, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira.

O investimento do governo do Estado foi de R$ 28,6 milhões na obra.

WhatsApp Image 2022 09 20 at 07.38.56

A empreitada foi levantada em um terreno de 20 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Maracaju.  

Antes de sua aposentadoria, Falcão garantiu diversos títulos no futsal, chegando a conquistar duas Bolas de Ouro da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Entre as funcionalidades da Arena Maracaju estão mais de 1,7 mil assentos individuais, academia, vestiários, salas de aquecimento, além de espaços para arbitragem, imprensa e atendimento médico.

O complexo também conta com bilheteria, cantina e palco para eventos, assim como sala de artes marciais. Na parte externa, a população pode usufruir das novas pistas de caminhada e skate, quadra de areia, parquinho e academia ao ar livre.

 “Nosso objetivo com essa empreitada é entregar um espaço adequado para servir a comunidade”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho.

Copa Mundo de Futsal Sub-19

O município de Maracaju  sedia a primeira edição da etapa nacional da Copa Mundo de Futsal Sub-19.

A competição, que reúne doze equipes de oito estados brasileiros, será a primeira a ocorrer no Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes”.    

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Futebol amador

4ª Copa Máster Jornal O Pantaneiro começa neste sábado em Aquidauana

Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo