X

Trânsito

Ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá será interditada às 17h

Trecho recebe primeira etapa da concretagem na obra de recuperação da ponte

Compartilhe:

A-

A+

A partir das 17h deste sábado, 13, terá início a primeira etapa da concretagem na obra de recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai, localizada em Corumbá, na BR-262. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), destaca a importância de alertar os motoristas sobre a interdição do tráfego no local, que ocorrerá por um período de 12 horas, iniciando no sábado e encerrando às 5h de domingo, 14.

A escolha de realizar o serviço durante a noite visa minimizar o impacto para a população, considerando que o tráfego de veículos é menos intenso durante o período em que a ponte estará fechada para a concretagem.

O secretário Helio Peluffo enfatiza que essa interdição é essencial para garantir o pleno restabelecimento estrutural da ponte. "Essa obra é fundamental para assegurar a integridade estrutural da ponte", ressalta.

Em situações de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, serão fornecidos veículos de apoio designados para acompanhar a travessia, garantindo segurança e suporte adequado.

O titular da Seilog solicita a compreensão de todos os envolvidos, especialmente empresas de transporte coletivo, de cargas e moradores que dependem da ponte para se locomover, para que se programem adequadamente durante esse curto período de interdição.

A Agesul emitiu comunicado informando a interdição temporária a empresas de transporte de minério, órgãos estaduais e federais, incluindo a Prefeitura de Corumbá e Ladário, Polícias Rodoviária Federal e Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, DNIT, Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Corumbá e Ladário, e Marinha Brasileira.

Com informações da Seilog e Agesul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Presença de anta chama atenção na região central de Aquidauana

FAUNA PANTANEIRA

Presença de anta chama atenção na região central de Aquidauana

Animal foi avistado na Rua Sete de Setembro, perto do Parque João Dias; registro foi feito na noite desta terça-feira

Ponte sobre o Rio Paraguai terá nova interdição neste fim de semana

BR-262

Ponte sobre o Rio Paraguai terá nova interdição neste fim de semana

Bloqueio começa às 17h de sábado e segue até o fim da manhã de domingo; serviço integra recuperação estrutural da ponte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo