X

Podcast

PRF já apreendeu mais de 2 mil quilos de drogas desde começo deste ano

Balanço foi apresentado pelo Inspetor Chefe da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em podcast do Jornal O Pantaneiro

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho da Polícia Rodoviária Federal na região pantaneira, já resultou, em 2025, na apreensão de 2.068 quilos de drogas entre os municípios de Corumbá e Campo Grande, a Capital de Mato Grosso do Sul.

Só de cocaína, foram apreendidos 1.399 quilos; de haxixe, 17kg; de maconha, 184 kg; e de skunk (maconha mais reforçada), 466kg. Esta quantidade reflete o bom resultado do trabalho da PRF, mas, além disso, aumenta a preocupação quanto a intensificação da ação dos narcotraficantes na região. 

Isto porque, durante todo o ano de 2023, o total de apreensões em quilos, chegou a 6.258; e durante 2024, aumentou um pouco, para 6.599; e, agora em 2025, só no primeiro quadrimestre, já são mais de dois mil quilos.  

A cocaína lidera o volume de apreensões, nos três últimos anos: 5.288 quilos apreendidos em 2023, o recorde da PRF; 3.817, em 2024; e 1.399, nos 4 primeiros meses de 2025. Com relação a acidentes de trânsito, neste mesmo período, a PRF atendeu a 30 acidentes, sem vítima fatal.

Todo relatório, foi apresentado pelo Inspetor Chefe, Francinildo Fernandes, na ocasião da entrevista concedida em podcast presencial, na manhã desta segunda-feira, dia 19, na sede do Jornal O Pantaneiro.

Confira a entrevista:

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prova do Enem começa neste domingo (08)

FIQUE ATENTO

Prova do Enem começa neste domingo (08)

Exames ocorrem nos dias 8 e 15 de novembro e mais de 5 milhões de inscritos devem estar atentos às orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

PERIGO

Bombeiros combatem incêndio em pizzaria de Ladário

Fogo atingiu um compartimento de aproximadamente seis metros quadrados. Ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do estabelecimento. Não houve vítimas.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo