Evento foi marcado por sucessos da gastronomia sul-mato-grossense
Um dos principais destaques foi o Concurso de Melhor Prato Salgado à Base de Mandioca / Divulgação
A cidade de Bodoquena sediou no último sábado (16) a primeira edição do Festival da Mandioca, evento que movimentou a tradicional Feira do Produtor com uma programação voltada à valorização da culinária regional e da agricultura familiar. Realizado com apoio de diversos parceiros locais, o festival reuniu moradores, visitantes e empreendedores em uma manhã de celebração, sabores e cultura.
Um dos principais destaques foi o Concurso de Melhor Prato Salgado à Base de Mandioca, que atraiu atenção pelo alto nível das receitas apresentadas. Nove participantes concorreram, trazendo desde pratos típicos até criações inovadoras. O primeiro lugar foi conquistado por Jhennifer Gonçalves de Souza, com um escondidinho de guariroba, que lhe garantiu um passeio Adventure no atrativo Boca da Onça. Maria Isabel Domingos de Brito ficou em segundo com o prato "Ouro do Cerrado", enquanto Selma Franco Ricardo levou o terceiro lugar com um escondidinho de carne de sol e banana da terra. Os três vencedores também receberam premiação em dinheiro, com apoio do comércio local.
Outra atração que divertiu o público foi a disputa pela Maior Raiz de Mandioca, vencida por Isaque Lopes, representante da Associação do Assentamento Campina.
Durante o evento, barracas e quiosques ofereceram produtos diversos, organizados por empreendedores locais, associações comunitárias, moto clubes, pastorais e comerciantes. O ambiente reforçou o papel da mandioca como símbolo da identidade cultural e da produção agrícola de Bodoquena.
A comissão julgadora do concurso contou com nomes ligados à gastronomia e ao turismo da região: os chefs Johann Peter Hilgenstieler e Michelle Schenekenberg Elias, do atrativo Boca da Onça; Jean Antunes, diretor de Cultura e Turismo de Guia Lopes; Jakeline Ayala, diretora do Departamento de Agricultura Familiar de Jardim; e Jhersyka Cleve da Rosa, diretora de Turismo de Jardim.
A realização do festival foi resultado de uma articulação entre comunidade, poder público e iniciativa privada. Entre os apoiadores estiveram a Fazenda Primavera, Coringas Pizzaria, C&E Soluções Elétricas, Cachoeiras Serra da Bodoquena, Boca da Onça e o comércio Quase Tudo, que colaboraram para viabilizar a estrutura do evento e as premiações
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Educação
Inscrições estarão abertas de 9 a 12 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet
Serviços
Na publicação, imagem adulterada de policial divulga supostas facilidades, a dispensa de aulas e exames para a emissão do documento obrigatório para a condução de veículos
Voltar ao topo