X

Bombeiros de MS estão trabalhando com orientação e prevenção de incêndios no Pantanal / Divulgação CBMS

Bombeiros de Mato Grosso do Sul realizam serviço de combate a focos incêndios próximos à Serra do Amolar, Pantanal de MS. Eles percorreram por mais de 9 horas de barco até chegarem na região de dificil acesso por conta do primeiro foco de incêndio de 2022, registrado na última terça-feira (2).

Segundo a equipe 2 da Região de Coxim-MS, eles realizam o serviço de cadastramento e levantamento de apoio, e materiais nas propriedades rurais da região. Os militares estão indo de fazenda a fazenda realizando orientações de prevenção. O objetivo é diminuir o tempo resposta em caso de surgimento de focos nas regiões mais distantes do Pantanal.

Aspirante Gomes, afirma que percorreu por mais de 9 horas de navegação pelo Rio Paraguai até chegar em uma fazenda onde havia o foco de incêndio que poderia se alastrar até a Serra. A operação das equipes teve início após um foco de fogo ser identificado por meio de torres de monitoramento.

"Estamos na fazenda Gaeva, chegamos ás 10h e o local é de dificil acesso. Tivemos de pernoitar na fazenda Ilha Verde, e controlamos o foco de incêndio. Agora, estamos fazendo o monitoramento e vigilância para que esse fogo não se propague até a Serra do Amolar."

O morador de uma das fazendas, José dos Santos, foi um dos que receberam orientação dos militares sobre as queimadas. Os militares informaram que as queimadas estão proibidas na região e sobre os termos do decreto estadual. Ao final, José dos Santos aprovou a medida. "Estão certos."


Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Greve na educação: governo apresenta proposta de reestruturação das carreiras

Proposta levada aos representantes dos sindicatos torna mais rápida a ascensão, unifica algumas carreiras, e garante recomposição salarial ao longo dos quatro anos do governo Lula

Serviços

Mesa Quilombola é retomada após seis anos

Processos de identificação, reconhecimento e regularização fundiária de territórios foram o tema principal

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo