X
Reconhecimento

Chapadão do Sul é destaque no país e vence Prêmio Prefeito Empreendedor

O município participou do concurso com dois projetos e garantiu o primeiro lugar em um deles

Prêmio Prefeito Empreendedor / Divulgação/SebraeMS

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, foi reconhecido pelo trabalho realizado durante o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em cerimônia realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (28). O município participou do concurso com dois projetos, e um deles foi vencedor na categoria “Desburocratização” e o outro garantiu o primeiro lugar na categoria “Cidade Empreendedora Região Centro-Oeste”.

Durante a premiação, que contou com 12 categorias, Chapadão do Sul foi o único município do Brasil a receber dois prêmios. Além dele, também disputaram a etapa nacional, representando Mato Grosso do Sul, as seguintes cidades: Rio Brilhante, Porto Murtinho, Jardim e Costa Rica. Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas foram selecionados para a disputa nacional do Prêmio, com 199 projetos.

“Nós recebemos os prêmios com muita felicidade, pois é um sinal de que o trabalho que fizemos foi reconhecido, primeiramente no nosso estado, e agora nacionalmente. Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou Krug.

O diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro considera o município um exemplo para as demais gestões municipais do Estado.

"Neste ano, Chapadão do Sul foi campeão com projetos que modernizaram a gestão municipal para atração de investimentos e desburocratizaram o processo de compras públicas, ampliando o acesso de pequenos negócios do comércio local", disse.

"Com essas ações, entendemos que o município vem transformando a economia local, possibilitando ainda o desenvolvimento da região em que está inserido”, completou.

Participação

A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos que venceram as etapas estaduais.

Na região Centro-Oeste, que contou com a inscrição de 118 iniciativas, estiveram na disputa as seguintes prefeituras de Mato Grosso do Sul: Chapadão do Sul, com dois projetos, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Rio Brilhante. Os vencedores da etapa estadual foram conhecidos na sexta-feira, 27 de maio, em cerimônia realizada na sede da Assembleia Legislativa (ALEMS).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Trânsito

Carro capota após bater em viatura da PC em Bonito

Motorista teria furado preferencial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo