X
Cultura Empreendedora

Cinco municípios de MS disputam Prêmio Prefeito Empreendedor em Brasília

Iniciativa reconhece o trabalho dos prefeitos como aliados para a geração de emprego, renda e para impulsionar a economia do país

Prefeitos empreendedores / Créditos: Sebrae MS

Acontece hoje (28) na sede do Sebrae Nacional em Brasília, a premiação da etapa nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na ocasião, serão conhecidos os projetos campeões voltados para desburocratizar processos, ampliar as compras públicas junto aos pequenos fornecedores locais e facilitar o acesso dos pequenos empresários ao uso da tecnologia.

Representando Mato Grosso do Sul, estão os prefeitos de Chapadão do Sul, com dois projetos, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Rio Brilhante. Os vencedores da etapa estadual foram conhecidos na sexta-feira, 27 de maio, em cerimônia realizada na sede da Assembleia Legislativa .

Em comum, todos os seis projetos que foram campeões na etapa estadual desta edição do PSPE são de prefeituras municipais que aderiram ao programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/MS executada em parceria com as administrações para promover a transformação da economia local, por meio do fortalecimento dos pequenos negócios.

Ao todo, em MS, o XI PSPE recebeu inscrições de 20 projetos, em seis categorias: Cidade Empreendedora – Região Centro-Oeste, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor. Concorreram 15 municípios : Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sonora e Taquarussu.

O Prêmio Prefeito Empreendedor reconhece o trabalho dos prefeitos que têm os pequenos negócios como aliados para a geração de emprego, renda, inovação e para impulsionar a economia do país.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Professores de instituições federais de ensino entram em greve

Comando de greve será instalado hoje às 14h30 na sede da Andes

Meio ambiente

Brasil precisa recuperar 25 milhões de hectares de vegetação nativa

Meta de 12 milhões deve ser cumprida até 2030

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo