X
Capacitação

Defensoria realiza capacitação sobre regularização do registro civil indígena

A capacitação irá instruir os participantes, principalmente, a não deixarem os indígenas recém-nascidos, saírem do hospital sem o registro civil

Divulgação/Defensoria

A Defensoria Pública de MS, por meio do Nupiir (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étinica) realizará, no dia 2 de agosto, uma capacitação sobre regularização de registro civil indígena no nascimento e acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O coordenador do Nupiir, defensor público Lucas Pimentel, explica que o objetivo da Defensoria é orientar de forma jurídica e antropológica.

"A capacitação irá instruir os participantes, principalmente, a não deixarem os indígenas recém-nascidos, saírem do hospital sem o registro civil", frisa o coordenador do Nupiir.

O treinamento que contará com a participação do tabelião do Cartório 2º Ofício de Dourados, Luiz Alberto Degani, e da procuradora do INSS, Mariana Savaget, terá duração de três horas e acontecerá na Escola Estadual Indígena Guateka Marçal de Souza, localizada na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.

O convite se estende às lideranças das Aldeias Bororó, Jaguapiru e as retomadas aos arredores do município, bem como agentes de saúde, conselheiros tutelares, servidores da Funai e dos hospitais locais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Cachorro invade avenida e derruba homem de bicicleta elétrica

O homem teve ferimentos nos membros superiores e inferiores e foi socorrido 

Miranda

Sucuri de 2,5 metros é capturada em Miranda

PMA foi acionada e resgatou a serpente em segurança

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo