X
Estado

Detran prorroga prazo de licenciamento para semirreboques

Portaria do Detran de Mato Grosso do Sul publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (15), estabelece novo calendário

Reprodução/Detran-MS

A Portaria do Detran de Mato Grosso do Sul publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (15), estabelece novo calendário de licenciamento para veículos semirreboque registrados no Estado.

A decisão leva em consideração a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nº 916, de 28 de março de 2022, que passou a prever a inclusão de quarto eixo veicular nos veículos semirreboque que se enquadrem nas exigências contidas na resolução 916 e portaria Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

Para os veículos semirreboque, dotados de quarto eixo, será aplicado o calendário nacional de licenciamento estabelecido pelo Contran, conforme tabela abaixo:

PLACA FINAL e MÊS DE VENCIMENTO

1 E 2 SETEMBRO
3, 4 E 5 OUTUBRO
6, 7 E 8 NOVEMBRO
9 E 0 DEZEMBRO

Para garantir qualidade do serviço aos proprietários dos veículos semirreboque de acordo com a capacidade de atendimento a Portaria também traz um cronograma que indica o período que para devida regularização:

PLACA FINAL e MÊS DE VENCIMENTO

1, 2, 3, 4 e 5 OUTUBRO
6, 7, 8, 9 e 10 NOVEMBRO

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Evento

Ministério da Cultura e Prefeitura de Aquidauana promovem Cine Clube

Exibição começou na noite de quinta-feira

Economia

Setor de serviços tem crescimento contínuo nos primeiros meses do ano

Em maio, setor de restaurantes foi destaque. No RS, apesar de crescimento, suspensão emergencial de tarifas fez a receita recuar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo