X
Aquidauana

Forças no Esporte e Pelotão Esperança retornam às atividades presenciais

Autoridades destacam a importância do social na vida das crianças

Assessoria

Os projetos sociais estão sendo retomados de forma presencial e naa quarta-feira (9) foi a vez do retorno do Programa Forças no Esporte/Profesp e do Projeto Pelotão Esperança, no auditório Visconde de Taunay no 9º Batalhão de Engenharia de Combate "Carlos Camisão" (9º BECmb).

Estes projetos são realizados graças a um acordo de cooperação firmado entre o 9º Batalhão de Engenharia de Combate e a Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atualmente, os projetos atendem 50 crianças de Aquidauana, no horário das 7 às 11 horas, de segunda a sexta-feira, entre meninos e meninas no Batalhão Carlos Camisão na faixa etária de 8 a 12 anos. As aulas, este ano, terão início no próximo dia 14 de março. O projeto está em atuação no município desde o ano de 1996.

Estiveram presentes durante o evento diversas autoridades dentre elas: comandante da unidade militar tenente coronel Élbio Leandro Bráulio, Marcos Ferreira Chaves de Castro - secretário de Assistência Social de Aquidauana, que no ato representou o prefeito Odilon Ribeiro, vereadores de Aquidauana: Sargento Cruz, Cleriton Alvarenga, Marquinhos Taxista e Humberto Torres; além dos alunos, familiares, professores, monitores e equipe da Secretaria de Assistência Social de Aquidauana que trabalham na execução do projeto.

O secretário Marcos Chaves, agradeceu mais uma vez a parceria desenvolvida com o 9º BECmb e também lembrou que o projeto vem melhorando a cada ano. Destacou também que essas ações na área social contribuem muito com a melhoria da qualidade de vida das crianças e seus familiares e que este é um dos papel que a prefeitura vem exercendo ao longo deste mandato.

Durante o evento o comandante do 9º BE Cmb, Ten.Cel. Bráulio deu boas-vindas aos alunos e falou da satisfação de dar continuidade ao projeto e de receber as crianças. O comandante também destacou o cuidado redobrado que o 9º Batalhão tem com seu efetivo, bem como todas aquelas pessoas, crianças ou adolescentes que desenvolvem atividades em parceria com o exército.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo