Peças serão entregues para 330 instituições em 32 municípios do Estado
Governo de MS, assessoria
Com mais de 161,8 mil peças arrecadadas a campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem” vai beneficiar mais de 330 instituições assistenciais em 32 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação foi encerrada nesta sexta-feira (23), no Albano Franco, em uma cerimônia com a presença de instituições parcerias e colaboradores.
“É um momento de solidariedade, de presença da sociedade junto a quem precisa, através das instituições. São 333 instituições, é muito significativo. Cada uma de um tamanho, com um público-alvo. Mas todas esperam esse momento, porque elas podem estender a mão para uma família para que possa ter mais conforto no inverno. E o processo foi muito bem elaborado, não tem perda de tempo em separar, entregar, já está tudo feito. Isso foi um aprendizado do ano passado e só agiliza, e faz chegar na hora mais adequada possível”, disse o governador Eduardo Riedel.
A iniciativa, que completou dez anos, é conduzida pelos servidores públicos do Estado e instituições parceiras e voltada a atender famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem roupas, calçados, cobertores e outros itens – novos ou em bom estado de conservação – que auxiliam durante o período de inverno.
“A gente avalia que as pessoas realmente estão solidárias, estão participando. Conseguimos um abraço muito grande dos cidadãos sul-mato-grossense. Acredito que a parceria do Governo do Estado, dos servidores, dá seriedade e credibilidade, as pessoas começam a participar, as empresas vieram, parceiros de outras instituições, outros poderes estão com a gente. Então, isso é muito bom, saber que a sociedade confia e trabalha com a gente, com a certeza que toda arrecadação vai chegar para quem precisa”, disse a primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Mônica Riedel.
Para as instituições que recebem as doações, a campanha é um auxílio para centenas de famílias. No Jardim Itamaracá, em Campo Grande, a associação “Deus é 10” atende 220 crianças e adolescentes, e vai receber casacos, cobertores e outros itens nos próximos dias. “A gente sente muito forte essa campanha. Todo ano a gente participa e é satisfatório. A gente vê as crianças chegando com aquele olhar, precisando de um casaco, uma camisa, um sapato, e já se acostumaram que todo ano eles vão lá e pegam e se sentem em casa”, disse Johnny Meira, coordenador da associação.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Inclusivo
Bioparque Pantanal funcionará em horário especial nos feriados de junho
Bioparque Pantanal realiza ações de educação ambiental
Bioparque Pantanal divulga projetos selecionados para o Clube de Ciências 2025
Emprego
A seleção visa à formação de cadastro de reserva para futuras convocações.
Economia
Contribuintes poderão procurar a PGE para regularizar seus débitos com maior facilidade
Voltar ao topo