Sem criar vínculo parental com a mãe, o filhote segue vivendo por conta na natureza
Filhote de sucuri / Créditos: Vilmar Teixeira
Um guia de turismo da região de Bonito avistou e filmou recentemente um filhote de sucuri na região do Rio Formoso. O animal estava tomando banho de sol quando foi fotografado por Vilmar Teixeira, de 44 anos.
Segundo o responsável pelo flagra, o filhote estava sozinho. Como a espécia não cria nenhum vínculo parental, a cobra já seguia sem a mãe e estava aproveitando o brilho do sol à beira do rio.
"Avistei um filhote de sucuri aqui no Rio Formoso. Está tomando sol porque a água está fria, às vezes encontro as grandes, e as pequenas também. Essa sucuri pra chegar na fase adulta leva seis anos, até poder se reproduzir", explica o sul-mato-grossense ao jornal Midiamax.
Conhecido como Velho do Rio da vida real, o guia assim que terminou de filmar o filhote, declarou: "Feito o registro, vou deixar ela aí quietinha no seu habitat, não vou mexer com ela. Meu objetivo é preservar", disse.
Investigação
O mandato de prisão foi cumprido, mas o acusado estava foragido do Estabelecimento Penal
Política
Resolução visa o reconhecimento dos direitos territoriais dos povos indígenas e a regularização fundiária em várias regiões do Brasil
Voltar ao topo